Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Javi Música distribui Eastman Music Company no Brasil

Javi Música é a nova distribuidora exclusiva Eastman Music Company no Brasil e promete trazer produtos que incentivem e sejam
grandes aliados na educação musical brasileira10518009_10201352089642517_4875642365363369657_n

Fundada em 2009 pelo oboísta Javier Balbinder (foto ao lado), a Javi Música acaba de anunciar a distribuição exclusiva das marcas Eastman Strings, instrumentos de corda clássicos, e Andreas Eastman, sopro, da Eastman Music Company.

Com o conceito de acompanhar toda evolução do músico, a Eastman oferece instrumentos de todos
os níveis, iniciante, intermediário e profissional; e mesmo a régua completa de tamanhos. Os
instrumentos são fabricados artesanalmente e já chegam ao Brasil completamente regulados
por luthiers contratados pela empresa.

Como destaque em produtos, a flauta transversal Andreas Eastman vem com duas cabeças diferentes para troca, permitindo à criança iniciar e seguir seus estudos com o mesmo instrumento. Já a Eastman Strings disponibiliza violinos (na foto em destaque, o modelo VL80), violas, violoncelos, contrabaixos e acessórios em todos os tamanhos, para estar presente em toda trajetória da educação musical.

A empresa norte-americana tem em seu histórico parcerias com projetos ligados ao ensino em diversos países, e inicia sua implantação na América Latina, destacando o Brasil como principal mercado.

“A Eastman é um novo conceito em qualidade e sonoridade diante das marcas que estão no mercado brasileiro. A valorização do ensino da música refletirá na exigência técnica por instrumentos de qualidade superior, que a marca já oferece no meio internacional”, afirma Balbinder.

A Javi Música surgiu a partir da necessidade de Balbinder, conceituado oboísta com mais de 30 anos de experiência na cena de música clássica brasileira, em ter à disposição produtos de alta qualidade para instrumentos direcionados ao desenvolvimento da música erudita. Seus anos de atuação e experiência viriam a resultar em um convite pessoal de Eduardo Davolos, proprietário da fabricante argentina de palhetas para sopro Gonzalez Reeds, para ser representante da marca no Brasil, definindo em 2009 a fundação da importadora Javi Música.

Hoje, além da  Gonzalez Reeds e Eastman, a empresa também distribui com exclusividade a Bambú Vientos, de acessórios. O lançamento oficial do catálogo Eastman Music Company no Brasil será feito no novo site da Javi Música (www.javimusica.com.br), previsto para ir ao ar em outubro com as informações completas dos modelos e marcas.

Javi Música

Tel.: (51) 3328 6604
javipalhetas@gmail.com

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart