Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

iRig HD-A: interface para dispositivos Samsung

A interface iRig HD-A, da IK Multimedia para usar com o AmpliTube, um dos aplicativos  musicais de mais sucesso no mundo, já está disponível para algumas versões dos dispositivos Samsung  

O iRig foi criado pela IK Multimedia para ser uma interface de guitarra e baixo para uso em computadores em conjunto com o AmpliTube, um dos aplicativos para a guitarra de grande sucesso mundial. Em 2010 o iRig foi passado também para uso em dispositivos móveis da Apple. “O app AmpliTube no iOS tem sido um tremendo sucesso, com quase 20 milhões de downloads desde 2010”; conta Paulo Priess, coordenador de marketing da marca no Brasil.

E agora, com o lançamento da iRig HD-A, a tecnologia também pode ser usada com os mais recentes celulares e tablets Samsung, que possuem o sistema Samsung Professional Audio. Este é um dos grandes lançamentos deste ano da IK Multimedia, marca especializada em desenvolver produtos para música digital.

Com o iRig HD-A, os usuários da Samsung são capazes de conectar sua guitarra ou baixo ao seu dispositivo Android e tocar com o som dos mais procurados amplificadores e efeitos pelo smartphone, a qualquer hora e em qualquer lugar. “A interface iRig já se tornou a interface de guitarra mais vendida de todos os tempos – que já vendeu centenas de milhares de unidades apenas da original iRig – e agora as iRig HD e iRig PRO continuam a fazer números surpreendentes”, conta Priess.irig a

Plug and Play com iRig HD-A

É a primeira interface digital de guitarra para Android que permite conectividade plug-and-play e a mais alta qualidade de som possível. Possui um conversor A/D de 24-bit/48kHz de alta definição, que oferece uma entrada direta de alta impedância para guitarras e outros instrumentos e uma conexão direta com o dispositivo através do cabo OTG incluído (um cabo USB adicional também está disponível para uso com PC).

Junto com o iRig HD-A, os usuários também podem escolher entre a variedade de interfaces analógicas da IK Multimedia, como o adaptador interface de guitarra iRig ou o pedal interface iRig Stomp. Ambos usam o mini-jack para a ligação de entrada/saída com o dispositivo. Agora guitarristas e baixistas móveis tem muitas opções que se adequam a uma ampla variedade de necessidades, aplicações e orçamentos.

Processamento em tempo real no Android

Impossível anteriormente em dispositivos Android, o app AmpliTube está agora disponível com o novo sistema Samsung Professional Audio. Disponível nos novos Samsung Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge – e em breve também disponível no Galaxy S5, Galaxy Note 3 e em outros dispositivos – este sistema permite que os usuários possam processar áudio em tempo real, sem latência perceptível. Agora o sistema Android pode suportar o AmpliTube, o que significa que músicos podem desfrutar de efeitos em tempo real e processamento de instrumento com enorme mobilidade.

Entendendo o AmpliTube

O AmpliTube é um popular aplicativo multiefeitos para guitarristas e baixistas móveis. Ele simula a cadeia completa de amplificação e efeitos usada por músicos para tocar ao vivo e em estúdio. O novo aplicativo AmpliTube para Samsung Professional Audio apresenta um equipamento completo de guitarra composto por até 3 pedais de efeitos, um amplificador, um gabinete de alto-falante e um microfone.

Ele chega até 11 pedais de efeitos, 5 amplificadores com 5 gabinetes e 2 microfones. Isto permite aos músicos simularem virtualmente qualquer timbre de guitarra, de limpo a leve overdrive a metal e tudo mais – toda a paleta sonora está coberta, satisfazendo as necessidades até mesmo dos músicos mais exigentes.

O aplicativo também oferece 15 presets fáceis de salvar e chamar e um afinador digital. Ele tem tudo o que é necessário para guitarristas e baixistas tocarem, praticarem ou realizarem performances com os seus novos dispositivos Samsung ou produtos Apple.

O iRig HD-A está previsto para chegar ao país em dezembro, por meio da Quanta Music, distribuidora oficial da marca.

Para mais informações, por favor visite:

www.amplitube.com/android
www.irighda.com
www.ikmultimedia.com/irig

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart