Investimento com retorno Certo

Investimento com retorno Certo
novembro 16 11:12 2006

Edsom Music reforça posicionamento da empresa com a implantação de recursos e estratégias de marketing para atrair novos clientes

 

Com 18 anos de experiência, o diretor da Edsom Music, de Ponta Grossa, PR, Fernando Shibuta, é um grande conhecedor do mercado musical no Estado. Segundo ele, é uma região difícil por estar próxima da capital, Curitiba, o que facilita, de certo modo, o acesso às principais novidades. “Mas é preciso mostrar ao consumidor pontagrossense que aqui ele encontra os mesmos produtos com preços também competitivos”, aponta.

Foi justamente por acreditar nessa possibilidade que Shibuta decidiu investir R$ 60 mil na reformulação física da loja, com a construção do Edsom Music Hall, auditório com capacidade para 70 pessoas. Lá são realizados workshops, apresentações e cursos técnicos, entre outros eventos. “É uma forma de me diferenciar no mercado”, explica o diretor, que vem de uma família de músicos. Também está desenvolvendo um projeto de apoio a novas bandas, chamado Toca Aqui, e vem investindo na estrutura interna da loja, que será dividida por setores – sopro, cordas, acessórios, etc. Por fim, contratou uma agência de publicidade que está cuidando da imagem da empresa. “Quero trabalhar em projetos na própria loja, trazendo movimento para dentro e fora dela, apoiando todos os eventos musicais da cidade”, diz o empresário. Confira, nas próximas páginas, entrevista de Fernando Shibuta a Música & Mercado.

 

Música & Mercado: Desde o início das atividades da loja, qual foi a maior dificuldade que enfrentou?

Fernando Shibuta:  No Brasil, a cada semana, a cada mês, a cada ano o comportamento do mercado muda, é até complicado especificar um momento. Mas acredito que uma das etapas mais difíceis foi quando o dólar voltou a ser flutuante, em meados dos anos 1990. Trabalhávamos com muitos produtos de marcas famosas e, com o dólar no câmbio mais baixo, os importados ficaram mais competitivos. Conseqüentemente, o custo dos nacionais aumentou, o que considero uma pena, porque sempre apostei nos produtos do Brasil.

 

> Qual é a sua análise sobre o mercado  da região de Ponta Grossa e do Paraná

em geral?

Em relação a Ponta Grossa, considero um mercado extremamente difícil, pois se trata de uma região extremamente tradicional, avessa às novidades de mercado, diria até despreocupada com o novo. Agrava-se pelo fato de ser próxima da capital Curitiba e pela facilidade de compras no Paraguai.

 

> Como quebrar essa resistência do consumidor local?

Mostrando que em Ponta Grossa ele pode comprar os mesmos produtos que encontra nos grandes centros e com preços bem parecidos.

 

> Como está o desempenho da loja  este ano?

Este ano pode ser considerado muito bom, tendo em vista todas as dificuldades econ

Comentários
Leia também:  20 dicas para conquistar seu cliente
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles