INOVAÇÃO & DESIGN: Arte germânica

INOVAÇÃO & DESIGN: Arte germânica
maio 02 16:47 2013

Jens Ritter é considerado um dos grandes luthiers alemães. Seus instrumentos aliam tocabilidade a um visual incrível e exclusivo

Jens Ritter construiu seu primeiro baixo aos 19 anos, por conta de sua insatisfação com os instrumentos disponíveis na época, final da década de 1980, principalmente em relação ao design. Não foi difícil, já que seu avô era carpinteiro e passava bastante tempo ensinando seu ofício ao neto.

Ritter formou-se em técnicas artísticas e fundou a Jens Ritter Instruments em meados de 1990. Alguns de seus instrumentos chegam a custar mais de US$ 100 mil. As guitarras vieram em 2010, inicialmente a pedido de um colecionador, e o primeiro modelo demorou quatro anos para ficar pronto.

Seus instrumentos são usados por estrelas da música, como o guitarrista George Benson, na foto com o modelo Princess Isabella Benson Tribute, uma versão da original feita exclusivamente para o músico.

De construção incomum e design surpreendente, os instrumentos Jens Ritter são uma verdadeira obra de arte, infelizmente ainda sem distribuição no mercado brasileiro.

Jens Ritter

www.ritterbasses.com

Comentários
Leia também:  PDV: Uma pausa reflexiva ou "Bolívia, não vou para aí"
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles