Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Hyperlay, uma ajuda para rigging

Se você trabalha com montagem, o app Hyperlay oferece a possibilidade de fazer cálculos automáticos para preparar seus shows

Hyperlay é um aplicativo calculador para rigging que ajuda o usuário a calcular automaticamente vários aspectos precisos nas fases de pré-produção e montagem de um show, entre outras coisas.

Captura de pantalla a lasA criação é de uma empresa da Dinamarca que promove seu app como um produto “feito por riggers para riggers”. O app tem sido usado por profissionais deste segmento, produções e espaços, poupando centenas de horas e de dólares na montagem de diversos eventos.

A ferramenta vem equipada com um grupo sofisticado de utilidades incorporadas que usam a tela tátil e os sensores do iPhone para ajudar o usuário a fazer seu trabalho rápida e facilmente.

O que pode fazer?

O Hyperlay realiza cálculos de freios. O usuário pode criar uma ensamblagem de freios individuais, calcular forças internas entre as pernas e pontos de encaixe dos freios, obter informações detalhadas sobre espaço e altura do gancho até a ordem das vigas para tomar as decisões corretas.

Também é possível calcular a distribuição de carga aplicada na sala. Basta escolher uma viga ou um componente da montagem para ver sua carga total.

Pode-se ainda fazer uma lista de batentes inteligente, pronta para usar, na qual serão agrupados automática e visualmente os pontos alinhados para minimizar erros nos esboços. Por último, mas não menos importante, o app conta pontos e calcula a quantidade de aço na montagem toda, incluindo cabos, correntes, grilhão, masterlinks e coberturas.

Funções

Bearing Compass: aproveitando o giroscópio do iPhone, a bússola incorporada do Hyperlay fala quando você está usando corretamente um freio.

  • Origin Control: com esta função de controle de origem, você pode mover e rotear rapidamente a origem de um show.
  • Units Switcher: muda a qualquer momento a medida em metros, milímetros, pés, polegadas, quilos, libras, kilo-newton e toneladas, a partir de qualquer localização no app.
  • Ruler: mede facilmente distâncias entre pontos ou entre pontos e vigas usando a ferramenta de distância incorporada.
  • Points Filter: filtra a lista de pontos para mostrar só Stage Right ou Stage Left.
  • Safety First: o Hyperlay, como ferramenta de rigging, coloca a segurança acima de tudo e fará que o celular vibre para avisar, por exemplo, se a carga foi excedida.
  • Venues: o Hyperlay contém um número crescente de salas e espaços de vários países onde o app já é usado para uma montagem mais inteligente em palcos e arenas. O usuário também pode carregar sua própria sala a partir do site do app.

Mais informações: https://www.hyperlay.dk

facebook.com/pg/Hyperlay/

Música & Mercado
Logo
Shopping cart