Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Hercules dá suporte para a indústria

Crescendo no País, a Hercules reforça parceria com o mercado e seu distribuidor local, a Izzo Musical, destacando a qualidade dos produtos e seus atraentes diferenciais para lojas e consumidores

A Hercules Stands foi criada em 2002 pela KHS Musical Instrument Co. Ltd., grupo que congrega as marcas Júpiter de instrumentos de sopro, XO de instrumentos de sopro profissionais, Altus de flautas profissionais, Mapex de baterias e hardware, Majestic de percussão e, claro, Hercules de suportes. O objetivo da Hercules Stands é fornecer soluções inovadoras que satisfaçam as necessidades e problemas específicos dos músicos. Por mais de dez anos de rápido crescimento, o KHS Group tem desenvolvido, fabricado e exportado suportes para mais de 80 países, para estúdio, atuação em palcos ou prática em casa.

Os suportes são feitos em Tianjin, China, em uma fábrica com certificação ISO 9001 e onde trabalham cerca de 300 pessoas. Com o conhecimento e a experiência do grupo, fornecem uma linha multifunção completa, envios estáveis e pontuais, produção flexível para demanda urgente e serviços pós-venda rápidos.

A Hercules possui uma oferta de produto completa, incluindo suportes para instrumentos com trastes, suportes para sopro e percussão, para teclados, para microfones, suportes multimídia, suportes musicais e para alto-falantes e iluminação.

Além de fornecer suportes, a empresa está comprometida em desenvolver materiais amigáveis com a ecologia e refinar os processos de fabricação para reduzir os desperdícios e o consumo de energia.

Os produtos

A Hercules Stands possui laços próximos com distribuidores independentes que têm uma longa história e ampla experiência em seus mercados regionais. Em coordenação com a empresa, os distribuidores ajudam a fornecer valiosas informações do mercado de primeira mão, podendo conhecer os desejos e necessidades específicos de cada segmento. Além disso, a equipe da Hercules visita os distribuidores, dealers e músicos estrangeiros em base regular para solicitar ideias e feedback sobre os produtos. A equipe de desenvolvimento de produto e a equipe de pesquisa e desenvolvimento também têm visitam algumas das principais feiras de música, como NAMM Show, Musikmesse e Music China, para aprender e obter conhecimento sobre a situação da indústria.

Cada um dos novos produtos começa com o conhecimento das necessidades do consumidor. Sendo uma marca que visa fornecer suportes em que as pessoas possam confiar, é essencial para a empresa desenvolver produtos baseados na opinião dos consumidores de diferentes mercados e culturas para garantir o lançamento de produtos que vão além das expectativas dos clientes.

Os produtos da empresa se baseiam em dois conceitos-chave: inovação e solidez.

No Brasil

A KHS Musical Instruments Co., Ltd trabalha com a Izzo desde 2003 e introduziu a Hercules Stands no mercado brasileiro em 2007. Em dez anos de expansão, a Hercules Stands possui hoje ampla distribuição e tem se tornado uma das marcas de suportes mais conhecidas no País.

“O Brasil é um dos mercados com mais potencial para a Hercules Stands tanto na América do Sul quanto na América Latina”, disse Miranda Lin, gerente de marketing da Hercules. “Não só devido aos fatores demográficos, pois é o quinto maior país do mundo, tanto em área quanto em população, mas também por seu mercado musical, que mostra grandes oportunidades e potencial de crescimento se comparado com outros países desenvolvidos. O mercado musical brasileiro tem crescido rapidamente e atingiu US$ 200 milhões há dez anos. Nesse período, as ações do mercado musical aumentaram de 1,2% para 1,7%. Embora toda a atuação do mercado da música tenha sido instável nos últimos dois anos devido a problemas políticos, a inflação e à economia volúvel, achamos que o

             Simone Storino, Izzo Musical

mercado se recuperará”, detalhou.

Para a Hercules, conseguir reconhecimento e visibilidade de marca é um investimento que leva tempo e recursos, mas a Izzo tem colocado muito esforço para fazer com que esses suportes sejam muito mais acessíveis para os diferentes tipos de lojas ao longo do País, além de desenvolver estratégias de marca localizadas e investir em marketing para facilitar um crescimento de mercado de sucesso para a Hercules.

“A Hercules Stands continuará investindo em P&D para descobrir quais são as necessidades dos músicos e introduzir novos produtos no mercado. Além disso, fortaleceremos a imagem e o valor da marca e comunicaremos nossa diferenciação e particularidades ao público. Por último, forneceremos materiais de treinamento completos dos novos produtos para os distribuidores, para garantir que todos os lançamentos estejam prontos para entrar no mercado”, explicou Miranda.

Para poder seguir as tendências, ser moderna e competitiva, a Hercules lançou uma nova guia de identidade de marca no final de 2015 e o conteúdo visual foi renovado para comunicar de um modo melhor a visão, o valor principal e a personalidade da empresa. A cor da identidade da Hercules Stands, amarelo, sempre sugeriu força e qualidade. Além disso, o sentido de modernidade e tecnologia tem se tornado na base da nova identidade visual. Como parte da reinvenção da marca, um novo site oficial foi lançado no final de 2016 e estão introduzindo um novo design de packaging para todos os seus produtos. Em 2017, a Hercules Stands espera comunicar efetivamente essa nova imagem para todo o mundo por meio da imprensa com o objetivo de adicionar mais identidade de marca e presença entre os consumidores.

AS AÇÕES DA IZZO MUSICAL

Trabalhando com a marca desde 2007, Simone Storino Marques, diretora de marketing e comercial da Izzo Musical, conta mais sobre esta parceria de sucesso.

M&M: Como decidiram apostar nessa marca e em seus produtos?

Simone: Já trabalhávamos com a empresa desde 2003, com outros produtos de estantes e suportes. Quando lançaram a marca Hercules em seu portfolio, foi com uma proposta de produto bastante diferenciado, com muita tecnologia e um excelente design, e enxergamos como uma oportunidade, uma vez que não existia nenhum distribuidor no Brasil trabalhando com esse tipo de produto com essa qualidade diferenciada.

M&M: Por que acha que a tecnologia da Hercules terá mais aceitação no País?

Simone: Os produtos da Hercules são um sucesso justamente por sua tecnologia, acabamento e design diferenciado dos que temos no mercado. É um produto que atende às necessidades de um consumidor mais exigente. Sabemos que existem muitas opções no mercado de suportes e estantes, mas não com a mesma proposta de produto que a Hercules, que de alguma forma ‘protege os instrumentos’, justamente por seus atributos de tecnologia e acabamento diferenciados. Além disso, possui alta durabilidade.

M&M: Como está evoluindo a presença da Hercules no Brasil?

Simone: A marca hoje possui uma ampla distribuição no Brasil. Fizemos esse trabalho para dar visibilidade à marca, o que permite ampliar o acesso aos produtos para o consumidor.

M&M: Como é o relacionamento que vocês têm com a marca?

Simone: A Hercules é uma empresa extremamente organizada e planejada, que nos passa todo o suporte necessário para atuar da forma mais assertiva no mercado brasileiro. Agora temos como plano mostrar de uma forma melhor ao lojista e ao consumidor final os diferenciais dos produtos Hercules, que são bastante relevantes. São argumentos que diferenciam o produto em sua qualidade, acabamento e design.

M&M: O que você poderia destacar da Hercules?

Simone: É uma das principais marcas com as quais trabalhamos. Existe um grande relacionamento entre nossas empresas e valores. Consideramos a Hercules um parceiro estratégico, principalmente pela capacidade que eles têm em fazer com que nossa visão empresarial se concretize, ou seja, fornecer para o mercado os melhores instrumentos e acessórios musicais.

Mais informações: https://herculesstands.com/international/ 

www.izzomusical.com.br

Facebook: hercules.stands – izzomusical

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart