Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Headstock Group tem novo gerente na América Latina: Joey Gross Brown

Reconhecido profissional na indústria, Joey Gross Brown é o novo gerente de vendas e marketing para a América Latina da Headstock Group (Laney & HH).

Joey Gross Brown possui grande experiência no mercado brasileiro de áudio e instrumentos, onde trabalhou para empresas como Harman, Equipo e, recentemente, Music Company.

ianjoey

Ian Wright (diretor internacional de vendas) e Joey Gross Brown (gerente de vendas e marketing para a América Latina)

Em novembro assumiu um novo desafio no Headstock Group, empresa do Reino Unido detentora das marcas Laney e HH Electronics.

A Laney é uma empresa britânica fundada em 1967 por Lyndon Laney, que, na época, começou fazendo amplificadores na garagem da família. Entre seus clientes mais famosos estão Tony Iommi, do Black Sabbath e Robert Plant, do Led Zeppelin.

A HH Electronics é uma empresa fabricante de áudio profissional nascida no final de 1960 em Cambridge, sendo até hoje uma das marcas mais respeitadas da Europa. A HH foi incorporada pelo Headstock Group em 1989.

“A primeira dispensa apresentações. É uma marca muito presente no mundo e que oferece amplificadores de guitarra, violão, baixo e sistemas de caixas amplificadas destinadas ao backline e áudio profissional, além de miniamplificadores portáteis de som insuperável e que vêm virando uma febre no exterior”, comenta Joey.

“A HH Electronics é uma marca tradicional especializada em áudio profissional e apresenta uma linha de produtos que vai desde caixas ativas e passivas em gabinete injetado a sistemas de PA conceito, PA profissionais, monitores, subwoofers e caixas de instalação para som ambiente, teatros e casas de evento, palco, empresas de aluguel de som, DJs, igrejas e som corporativo. Muita qualidade e, em especial, durabilidade a preço mais que justo.”

Trabalho sediado no Brasil

Joey já começou seu trabalho para cuidar de vendas e marketing junto aos distribuidores da América Latina e da relação das marcas com os artistas e com o consumidor final na região, cobrindo do México ao Chile. Durante os últimos meses de 2018 ele realizou suas primeiras viagens pelos países para visitar os distribuidores e se apresentar.

Ele continuará sediado no Brasil: “É importante para o grupo ter alguém na região que possa se deslocar de maneira mais rápida e eficiente pelo território e que conheça as diversas culturas e economias”, explicou.

“Para mim é uma honra ter sido escolhido para este trabalho. Estou muito feliz com a oportunidade. Um verdadeiro passo adiante em minha carreira.”

Um dos objetivos iniciais no trabalho do Joey será aprender. “Definitivamente aprender com os clientes e usuários e com cada parte envolvida no negócio. Aprender também a melhor servir nossos distribuidores e dentro da expectativa deles. Mitigando atritos, possíveis conflitos e manejando de forma focada e atenciosa tudo que envolve a relação entre as empresas. É muito importante poder servir com excelência, e para isso o aprendizado é fundamental”, adicionou.

O mercado latino

Durante sua visita aos diferentes países da região, Joey conseguiu perceber vários fatores que o ajudarão a focar melhor as estratégias. “Historicamente, nossa região é recheada de fases de dificuldades econômicas e políticas. Quando não, um alto contraste socioeconômico. Mas, no geral, a região vem se consolidando de forma mais estável. Estou muito otimista em relação à força que a América Latina tem. Acredito muito em nosso mercado devido à diversidade cultural de todos os povos. As pessoas da região são musicais e gostam de música. O que mais posso pedir?”, disse.

Ele explicou que toda a ideia que o grupo tem sobre a contratação de alguém para a região está em dar foco e atenção a todos os países por igual. “Na minha forma de ver, todos os distribuidores têm o mesmo peso e serão sempre cuidados de maneira igual. Para o Headstock Group é fundamental trabalhar para o cliente e com o cliente em todas as pontas, de forma a buscar o sucesso conjunto.”

Falando sobre os produtos Laney, a marca está presente em quase todos os países da América Latina e o Caribe, por meio de distribuidores diretos e de subdistribuidores (para o Caribe, basicamente), mas existem regiões que precisam ser revisadas.

“Já na HH, que vem se consolidando como uma marca forte de áudio (principalmente na região oeste da América do Sul, em países como Chile, Bolívia, Peru e Colômbia), observamos uma grande oportunidade de crescimento”, contou. “Pude ver e testar isso pessoalmente, e confesso, fiquei muito surpreso com a qualidade do produto. De fato, nos territórios onde já temos distribuidor, a marca vem sendo uma surpresa muito positiva devido à eficiência sobre o custo para o nosso cliente e ao aumento da demanda por usuários que já a utilizam.”

Música & Mercado
Logo
Shopping cart