Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Handmade: Mendes Luthieria fará vários lançamentos na Music Show

Dois novos baixos serão apresentados pela Mendes Luthieria na Music Show. Também haverá outras novidades de produto e a presença de endorsees para tocar com os instrumentos.

Jean Mendes Luthieria

Jean Mendes

A Mendes Luthieria é uma empresa brasileira especializada na fabricação de contrabaixos elétricos.

Criada em 2009 pelo luthier e baixista Jean Mendes, a empresa vem consolidando a marca “Mendes” no mercado nacional de instrumentos handmade.

Jean Mendes, com 15 anos de idade, na sua adolescência, despertou o desejo de tocar contrabaixo elétrico e ao invés de comprar o instrumento, ele resolveu, sem nunca ter tocado um instrumento, construir o seu próprio baixo.
Com restos de uma cama velha da sua mãe, com a ajuda do pai e o auxílio de um amigo de colégio, Jean construiu seu primeiro instrumento no início dos anos 1990, numa época em que o acesso a informação e aos instrumentos era muito difícil.
Baixista autodidata, Jean Mendes desde então constrói seus próprios instrumentos.
Após anos fabricando instrumentos para uso próprio fundou, em 2009, a empresa Mendes Luthieria, uma empresa especializada no desenvolvimento, construção e conserto de contrabaixos.

Os produtos

arsenal mendes copia

Produtos Handmade

A Mendes é uma luthieria especializada na fabricação de baixos. Os instrumentos fabricados pela Mendes são exclusivos e o processo de fabricação é artesanal. A empresa possui uma linha de circuitos preamp modelo Original Master. Fabrica também os captadores Mendes Custom Shop para contrabaixos, entre outros produtos. Tudo produzido sob encomenda de acordo com a necessidade de cada baixista.

Sediada no interior de São Paulo, na cidade de Mococa, a Mendes Luthieria comercializa seus produtos diretamente para o consumidor final em todo o território nacional.

A Mendes Luthieria fabrica quatro modelos de contrabaixos Mendes: o Groovemaker Bass, o Sharp Bass, o Fusion Basss e o Puzzle Bass. Todos eles com design, ergonomia e sonoridade exclusiva dos baixos Mendes. Além dos instrumentos, a Mendes Luthieria fabrica há mais de 10 anos a consagrada linha de Preamp Mendes Original Master.

Na feira Music Show, serão lançados dois novos modelos de baixos Mendes: o Lam Bass, um baixo com método de construção exclusivo Ergonec Mendes, e o baixo Mendes StickBug, o stick bass da Mendes Luthieria. Também haverá novos produtos como o Slap It, um novo recurso para ser utilizado com o Preamp Mendes Original Master.

emanuela

Emanuela Mendes

Além disto, serão lançadas na feira as novas embalagens do Preamp Mendes Original Master 2EQ e 3EQ.

“Acreditamos que a feira Music Show Experience será um sucesso pois ela surgiu em um momento de crise do mercado nacional de instrumentos musicais e são em momentos de crise que surgem novas idéias e grandes oportunidades”, comentou Emanuela Mendes, responsável pelo departamento administrativo e marketing da Mendes Luthieria.

“Pensar nos padrões da NAMM e criar o Pavilhão Handmade é algo inovador no Brasil. E foi por este motivo que empresas como a nossa aderiram e acreditaram na feira que promete ser um divisor de águas para as empresas “handmade”! O Brasil tem muita gente talentosa e nossa expectativa com esta feira é a de divulgar nosso trabalho e comercializar nossos produtos”, agregou.

Além de ver o lançamento de novos produtos, os músicos visitantes poderão testá-los no estande da empresa e vários artistas endorsees também estarão presentes para fazer apresentações com os instrumentos. Vai perder?

Music Show Experience

Data: 13 a 16 de setembro de 2018

Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Contato: (11) 3567-3022

Ingressos em www.musicshowexp.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart