Handmade: Malagoli Captadores na Music Show 

Handmade: Malagoli Captadores na Music Show 
setembro 03 18:32 2018

Como seu nome indica, a Malagoli se encarrega de fazer captadores artesanais no Brasil, com a ajuda dos 22 funcionários que trabalham na empresa.

IMG

Érico Malagoli

Na Music Show, a Malagoli Captadores aproveitará a oportunidade para lançar um sistema ativo com captadores single sem ruídos, mas ainda sem nome, além de modelos de captadores HB tamanho P90 e outros modelos.

Além de captadores, haverá guitarras feitas com materiais alternativos, para tentar diminuir esse mito em torno da madeira da guitarra e baixo.

“Estamos vendo esse evento como um divisor de águas para o mercado, o ‘chacoalhão ’ que todo mundo estava aguardando”, disse Erico Malagoli, gerente comercial da empresa.

Durante o evento, a Malagoli Captadores estará entregando brindes aos visitantes e oferecerá promoções especiais, além de atendimento aos consumidores e testes dos produtos, haverá shows de artistas parceiros que acontecerão em locais específicos, fora do estande. Para mais informações, fique de olho nas redes sociais da empresa!

Sobre a Malagoli Captadores

c adfeddcaaaaecComposta por 4 garotos do próprio bairro da Pompéia, dois destes integrantes, Carlos e José Malagoli (guitarristas da banda The Thicks), por dificuldade, acabaram por fazer eles próprios na marcenaria do pai, Mario Malagoli, seus próprios instrumentos, “do zero”. Eram instrumentos 100% artesanais, incluindo as pontes e os captadores. Com a primeira guitarra, os dois irmãos puderam finalmente montar uma banda com mais 2 amigos.  No primeiro ensaio, trocaram a guitarra por um amplificador.  Em seguida construíram outra, que também trocaram. Com a dificuldade para encontrar instrumentos no mercado, logo eles viram a oportunidade de vender os instrumentos fabricados a outros jovens músicos o que, com o aumento da demanda, fez com que fundassem junto com outros dois irmãos, Duílio e Geraldo, a empresa MALAGOLI, em 1965.  A marcenaria, especializada em móveis de estilo, passou a ser também uma fábrica de guitarras, baixos e amplificadores, sempre usando a marca SOUND. De início, os captadores eram fornecidos pela empresa do lendário “seu” Vitório, famoso no ramo por seu pioneirismo na construção dessas peças, cuja empresa, Capsom, ficava no mesmo bairro. Porém, como esta empresa de Captadores fornecia também para vários fabricantes de guitarra, entre eles Giannini, Phelpa, Rei dos Violões, etc, o fornecimento das peças não era constante, o que levou os irmãos a desenvolver e produzir seus próprios captadores para uso em seus instrumentos e também para fornecer a outros fabricantes de instrumentos.

Leia também:  Music Show Experience 2019 será anunciada em dezembro

Com o passar dos anos e o fechamento da Capsom, a  Malagoli  acaba  por se dedicar a pedais e captadores, deixando de lado a fabricação de instrumentos (guitarra e baixo) e amplificadores. A banda infelizmente acabou por conta do comprometimento dos irmãos à empresa, mas a SOUND  se  tornou referência no mercado, tanto com os captadores quanto com os pedais.  Os  captadores  passam  a  ser  o produto principal da empresa nos anos 80, quando os pedais deixaram de ser fabricados.

Em  2004,  Érico  Malagoli (filho  de  Carlos Malagoli)  assumiu  a  tarefa  de desenvolver   captadores   totalmente  novos.  Estes  novos modelos  deveriam “romper  com  o  passado”  de  produtos  populares  da  empresa   e   levá-los a outro  status:   O  de  captadores  de alta  qualidade,  similar às melhores empresas americanas, como Seymour Duncan, Di Marzio, Fender e Gibson.  Assim, com a assessoria de Leonel Ponzo A. Garcia, um guitarrista amigo da família e mais tarde, em parceria com Henry Ho (renomado músico e luthier) e Seizi Tagima (então responsável pelos produtos Tagima), a Malagoli lançou, no final de 2004, sua renovada linha de Singles, seguida pelos novos modelos de humbucker, no meio de 2005.

A marca passa a ser Sound Captadores, que posteriormente virou Sound Captadores (by Malagoli).

Em 2007, veio a linha Custom Shop e, no começo de 2009, é lançada uma linha totalmente revolucionária de single-coil, de nome MULTI-SINGLES, composta principalmente de captadores multi-bobinas (patente da empresa). Na mesma época, a marca Malagoli Captadores é adotada definitivamente e muitos outros modelos de captadores foram agregados à linha de produtos da empresa. E não para aí, pois a evolução é constante, sempre em busca de inovação e de novas opções de modelos.

Leia também:  Sammy Ash visita o Brasil e dá palestra na Music Show

Music Show Experience

Data: 13 a 16 de setembro de 2018

Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Contato: (11) 3567-3022

Ingressos em www.musicshowexp.com.br

Comentários
view more articles

About Article Author

Redacao MM
Redacao MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles