Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Handmade: Conheça o hardware da Christian Bove Custom na Music Show

Mais uma empresa estará presente no setor Handmade. Trata-se da Christian Bove Custom Hardware que trará uma nova linha de escudos em alumínio, além de mostrar outros produtos consagrados.

A Christian Bove Custom Hardware é especializada em gravações artesanais em metal e foi fundada em 2003. Mas começou a

n

Christian Bove, diretor e idealizador da empresa

produzir hardware para instrumentos a partir de 2011. Os produtos foram desenvolvidos por Christian Bove, diretor e idealizador da empresa, músico hobbysta, a partir da possibilidade de trazer a arte em metais para a linha de hardware para instrumentos. Das primeiras peças para cá hoje a empresa já tem mais de 300 produtos em linha em diferentes materiais.

Você terá a oportunidade de ver esses produtos na Music Show! “Desde que iniciamos nossa produção de produtos, buscávamos ferramentas para estar mais próximo fisicamente dos clientes, músicos e o setor da indústria musical. Sempre tivemos uma expectativa de um evento que conseguisse propor um espaço para o pequeno empresário, com custos acessíveis e direcionamento comercial correto. A Music Show conseguiu equacionar estes fatores e estamos certos da grande oportunidade de levar especialmente ao público em um espaço concentrado o que a indústria handmade desenvolveu em tecnologia e qualidade, desde peças à instrumentos de altíssima qualidade. Temos certeza do absoluto sucesso da feira”, comentou o Christian.

Ele indicou que, durante a feira, espera conhecer empresários do setor com quem seja possível estabelecer parcerias, encontrar e confraternizar com clientes e parceiros de negócios.

Para isso, estará levando a linha de escudos em alumínio que é um produto recém lançado e vem fazendo grande sucesso.

Christian disse: “Também levarei minha famosa ‘pasta mostruário’ com toda a linha de produtos, onde os clássicos da empresa estarão em exposição, entre eles um de nossos produtos consagradíssimos: nossa linha Flower Theme numa versão banhada a ouro que foi preparada especialmente para a Music Show”.

No estande também terá alguns modelos de guitarras expostos com a linha de produtos da empresa, com a presença do luthier carioca Fabio Caputo.

oMais sobre a Christian Bove Custom Hardware

Os produtos são feitos em Curitiba em parceria com outras empresas do setor metalúrgico aliando o máximo em tecnologia para a produção de matrizes de altíssima precisão e materiais nobres como o aço inox e o latão criando um produto singular de alta qualidade e valor percebido. Os produtos são artesanalmente gravados e finalizados à mão um a um num processo bastante manual e que envolve uma das melhores receitas para um produto de alta qualidade, feito à mão.

Hoje o diretor da empresa atende cada cliente diretamente ouvindo e participando do desenvolvimento de cada projeto caso a caso. São quatro pessoas envolvidas no processo todo e o próprio Christian também executa a finalização manual dos produtos. Cada ítem é executado em detalhes milimétricos e insistentemente revisado para que não tenha detalhes ou erros. Os produtos da empresa já cruzaram fronteiras e hoje orgulhosamente tem clientes nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Finlândia, Itália e Argentina, clientes estes que mantém contato e amizade frequentemente. Entre os clientes estão os mais renomados luthiers do Brasil e do mundo e empresas como a Fender Custom Shop e Maybach (Alemanha). A lista de músicos que possuem guitarras ou contrabaixos equipados com o hardware da marca não tem fim e seria hoje impossível relacioná-los.

“Nossa empresa é de ‘Nano porte’ porém gigante no que fez e faz. Hoje temos grande orgulho em sermos uma empresa de vanguarda estando à frente no desenvolvimento de produtos que equipam instrumentos que revolucionaram a história da música”, disse o Christian.

A linha de produtos atende a linha de ferragens principalmente para guitarras elétricas e contrabaixo, de pontes a escudos, placas de controle e peças de acabamento e decoração para instrumentos.

Music Show Experience

Data: 13 a 16 de setembro de 2018

Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Contato: (11) 3567-3022

Ingressos em www.musicshowexp.com.br

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart