Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Guitarras do 75º aniversário da Fender

Como parte do 75º aniversário da empresa, a Fender apresentou novas guitarras especiais feitas nas suas fábricas nos Estados Unidos e no México.

Em 1946, Clarence Leonidas “Leo” Fender criou a Fender Electric Instrument Company e mudou para sempre a trajetória da música moderna. A série 75th Anniversary, feita à mão em Corona, Califórnia, celebra os designs ousados e revolucionários de Leo com versões especiais das guitarras Stratocaster, Telecaster, Precision Bass e Jazz Bass. 

Apresentando acabamentos exclusivos, captadores premium e braços confortáveis, esses instrumentos honram os designs atemporais da Fender que remodelaram a música. Cada edição limitada é uma homenagem adequada a um dos modelos de guitarra elétrica mais populares do mundo, proporcionando estilo e tom clássicos da Fender em um pacote que inclui um case rígido moldado em Prata Inca personalizada com interior luxuoso em Lake Placid Blue, um certificado de autenticidade especial, um logo de 75º aniversário embutido na parte de trás do headstock e uma placa traseira de aniversário gravada. Todos os modelos estão disponíveis com corpos em ash (freixo) em Bourbon Burst de 2 cores, braços de maple (bordo) de uma peça e captadores Custom Shop. 

Os modelos incluem: 

  • The 75th Anniversary Commemorative Stratocaster decorado com um acabamento Bourbon Burst de 2 cores sobre um corpo de ash, com detalhes em ouro e tarraxas de travamento com botão de pérola. O braço de maple de uma peça apresenta um perfil Deep “C”, bordas de escala arredondadas, um acabamento acetinado “Super-Natural” e uma junção braço-corpo esculpido que dá grande conforto. Os captadores Custom Shop Fat dos anos 1960 fornecem um tom agradável da Strat com um ataque de graves adicionado, enquanto um tremolo de 2 pontos com bloco de aço laminado a frio aumenta o brilho, o sustain e a estabilidade de afinação. Disponível em fevereiro. 
  • The 75th Anniversary Commemorative Telecaster decorado com um acabamento Bourbon Burst de 2 cores sobre o corpo em ash, detalhes em ouro e tarraxas de travamento com botão de pérola. O braço de bordo de uma peça apresenta um perfil Deep “C”, bordas de escala arredondadas, um acabamento acetinado “Super-Natural” e uma junção braço-corpo esculpido. Os captadores Twisted Tele da Custom Shop oferecem um som tingido de Telecaster com brilho e clareza. Uma ponte de carregamento superior / passagem com selas de “bala” compensadas oferece entonação e versatilidade. Disponível em fevereiro.
  • The 75th Anniversary Commemorative Jazz Bass decorado com um acabamento Bourbon Burst de 2 cores sobre um corpo em ash com detalhes em ouro. O braço de maple de uma peça apresenta um perfil Slim “C”, bordas de escala arredondadas, um acabamento acetinado “Super-Natural” e uma junção braço-corpo esculpido. Os captadores Jazz Bass dos anos 1960 da Custom Shop oferecem um rugido de estilo vintage, gama média e clareza, enquanto a ponte HiMass Vintage melhora a sustentação, a ressonância e a estabilidade. Disponível em fevereiro.
  • The 75th Anniversary Commemorative Precision Bass decorado com um acabamento Bourbon Burst de 2 cores sobre um corpo em ash com detalhes em ouro. O braço de maple de uma peça apresenta um perfil de um Precision Bass ano 1963, bordas de escala arredondadas, um acabamento acetinado “Super-Natural” e uma junção braço-corp esculpido. Os captadores Custom Shop ’62 P Bass atendem a graves e intensos em estilo vintage, enquanto a ponte HiMass Vintage melhora o sustain, a ressonância e a estabilidade. Disponível em fevereiro.

Feitas no México

Guitarras adicionais do 75th Anniversary fabricadas em Ensenada, México, incluem também os icônicos modelos Stratocaster, Telecaster, Jazz Bass e Precision Bass e estão disponíveis em fevereiro de 2021 em uma edição especial Diamond Anniversary com escala de maple. As especificações incluem um perfil “C moderno”, trastes jumbo médios e um acabamento acetinado. 

Além dos modelos elétricos comemorativos, a Fender junto com a editora Motorbooks também lançará um livro de 75º aniversário de Dave Hunter: Fender 75 anos disponível em 18 de maio de 2021. Onipresentes no mundo da música, guitarras e amplificadores Fender também são ícones na cultura popular. Escrito com autoridade e ricamente ilustrado, Fender 75 Years é a celebração oficialmente licenciada do aniversário da empresa e seus instrumentos lendários. Ilustrado com imagens raras de arquivos da empresa, oferece aos leitores raras vistas dos bastidores do chão de fábrica ao longo dos anos, bem como imagens de estúdio das guitarras, publicidade raras, brochures e imagens de músicos Fender em ação. Disponível através de revendedores nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália. 

 

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart