Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

A guitarra para armar da Somnium Guitars

A empresa americana, com base na Flórida, lançou na NAMM uma nova guitarra reconfigurável para que cada aspecto seja escolhido pelo usuário

O inovador design patenteado permite ao músico mudar o som, o formato e a configuração de uma mesma guitarra — ou violão — para transformá-la em um modelo totalmente diferente segundo a vontade do usuário.

Produzida com componentes fabricados individualmente que são intercambiáveis, uma guitarra pode ser remontada e transformada em outra em menos de um minuto sem usar ferramentas, inclusive sem ter de tirar as cordas.

Os guitarristas apreciarão o set de captadores para mudança rápida que permite inverter a configuração para conseguir qualquer captador em segundos. É como ter várias guitarras em uma, que pode ser desmontada e transportada em um case compacto, inclusive junto com diferentes corpos.

Você pode passar de uma guitarra de blues de um captador a uma para heavy metal com humbucker, desde ponte fixa a tremolo, de dois a três captadores, tudo em segundos, inclusive posicionar os controles de volume e tom conforme deseje. As guitarras Somnium aceitam componentes soltos, incluindo afinadores, captadores, pontes e mais, mantendo o braço como peça base. Você ainda pode escolher entre violão e guitarra.

As guitarras Somnium completas e seus componentes individuais fabricados nos Estados Unidos estarão disponíveis em breve diretamente pelo site da empresa. Também serão oferecidos acordos de distribuição varejista para os interessados.

Mais informações: www.somniumguitars.com

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart