Steve Vai e sua guitarra Ibanez EVO

janeiro 10 14:42 2013

Ibanez Evo: Instrumento inspirado no guitarrista Steve Vai fez grande sucesso globalmente

Comemorando os 25 anos da guitarra signature de Steve Vai, JEM, a Ibanez EVO lançou a nova JEM-EVO, uma obra de arte em termos de guitarras, baseada no alto-artesanato japonês. Ao invés de apenas modificar a já conhecida Ibanez JEM, o novo modelo começou do zero, ou seja, com tudo novo.

Na construção deste projeto foram mapeadas todas as batidas e arranhões da Ibanez EVO atual. Steve considera que cada marca ”caracteriza o instrumento e conta histórias”, de forma que cada uma delas seja importante o bastante para ter sido recriada no modelo comemorativo.

Todas as marcas no corpo, desgaste da fivela do cinto e arranhões ao redor do jack estão presentes, assim como a Ibanez EVO original que, por ter sido a guitarra principal de Steve Vai por 20 anos, apresenta rachaduras significativas no corpo. Assim, para preservar sua durabilidade, os arranhões da JEM EVO são apenas uma réplica estética.

Segundo sua distribuidora e importadora, Equipo, e como não poderia deixar de ser, a guitarrra Ibanez EVO foi um grande sucesso da marca durante a Expomusic, em setembro de 2012. Foram fabricadas apenas 100 unidades, cada uma delas vêm ainda com um certificado de autenticidade com a assinatura de Steve Vai.

Características:

  • Madeira do corpo: alder;
  • Braço JEM-EVO;
  • Madeira do braço: maple;
  • Trastes: 25;
  • Ponte: Edge bridge;
  • Hardware: CK;
  • Captadores: DiMarzio Evolution;
  • Controles: 1 Volumes + 1 Tone e chave de 5 posições.

 

Leia também sobre a Importadora Equipo


Click to launch the full edition in a new window
Publishing Software from YUDU

 

Comentários
Leia também:  Izzo recebe prêmio na NAMM Show
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles