Policia prende quadrilha que vendia equipamentos de áudio falsificados

Policia prende quadrilha que vendia equipamentos de áudio falsificados
maio 13 09:58 2011

Organização criminosa usava a internet para comercializar equipamentos de áudio falsificados em larga escala

Em setembro de 2009, graças a uma ação movida pelas empresas Harman, Sennheiser, Shure e Audio-Technica, o Departamento de Segurança Pública de Guangdong, China, passou a supervisionar uma investigação criminal feita na cidade de Enping, na fábrica Meipai Electronic Audio, que supostamente estava comercializando equipamentos de áudio falsificados sob o nome das marcas famosas.

Em outubro de 2010, a polícia de Jiangmen realizou uma operação na qual invadiu a fábrica e encontrou mais de 1200 produtos de áudio falsificados, incluindo microfones, alto-falantes, amplificadores e mixers, todos com a logo das marcas que moveram a ação.

A quantia monetária envolvida superou a marca de 3,5 milhões de yuan (moeda chinesa), o que representa cerca de USD$ 540 mil, e os principais suspeitos foram detidos em flagrante. A falsificadora atuava com o nome de New Dynamics Audio Equipment Factory e usava a internet como plataforma para vender grandes quantidades de seus produtos. Quando o crime foi solucionado, as vendas da organização já havia alcançado 1,8 milhões de yuan (US$ 277 mil).

Comentários
Leia também:  AES 2016: Staner lança linha de acessórios na feira
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles