Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Giannini é homenageada pela Namm

A Giannini é a primeira empresa brasileira a receber a homenagem da associação

Neste ano, a Giannini completa 115 aniversários, é a empresa mais antiga do setor em atividade. A fabricante tem mais um fato a celebrar: é a primeira empresa brasileira a figurar na seção ‘Oral History’ da Namm, cujo mote é compartilhar, por meio de uma entrevista, histórias de grandes empresas e personalidades do setor musical.

A conquista é resultado de esforços da Anafima – Associação Nacional da Indústria da Música – que, entre outras ações, promove o reconhecimento e desenvolvimento das empresas brasileiras no exterior. A Anafima antecipou que em 2016 mais empresas nacionais serão reconhecidas por sua importância na história da música, também figurando no ‘Oral History’.

Para saber um pouco mais sobre a importância dessa conquista, conversamos com o CEO da Giannini, Giorgio Giannini (foto). Acompanhe:

Conte-nos um pouco sobre essa homenagem feita pela Namm à Giannini?

O Oral History é um segmento da Namm que registra a história de empresas e de músicos em evidência. Fomos escolhidos como a primeira empresa brasileira a fazer parte desta homenagem. A entrevista realizada tratou da história da Giannini no Brasil e no mundo, histórias desde sua fundação até os dias de hoje, fatos memoráveis, o crescimento da empresa no âmbito nacional e internacional e outras perguntas em uma entrevista bastante rica em detalhes.

O que isso significa para o Sr. em especial e para a marca como um todo?

Um reconhecimento por ter participado do mundo da música por 115 anos. É sempre bom falar a respeito e lembrar, revivendo o longo período da Giannini, o entusiasmo do passado ereforçando-o para o futuro.

Por que é importante participar da Namm?

É importante participar porque existem diversas entrevistas com empresas, distribuidoras, lojistas, músicos e compositores. O conteúdo disto tudo é a história da música, informações que estarão disponíveis para que as pessoas lá na frente possam consultar o que foi feito de certo e errado no passado para corrigir as ações futuras.

Giannini

Tel.: (11) 3065-1555
www.giannini.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart