Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

FSA Percussion fecha parceria com Evans Drumheads para o Tajon Master

Tajon Master terá peles sintéticas da marca norte-americana Evans

Através de uma parceria estratégica a FSA Cajons, considerado um dos maior fabricante de cajon da América Latina e a Evans Drumheads, marca de pele de bateria do grupo D’Addario fecharam parceria. “A FSA Cajons está sempre em busca de melhorar a tecnologia de seus produtos, além de estar em constante atualização. É por isso que esta parceria está totalmente alinhada aos nossos objetivos”, destaca Victor Menezes, diretor da FSA Cajons.

O Tajon, instrumento que combina o formato e sonoridade da madeira do cajon com bateria, criação da FSA Cajons,  usará na linha Master  as peles Evans. De acordo com a empresa, a proposta é “conferir ainda mais qualidade sonora ao modelo que vem ganhando atenção e elogios no mercado de instrumentos musicais”, agora com duas configurações disponíveis. “O Tajon, criado e lançado pela FSA Cajons em 2016, já faz grande sucesso no mercado e a nossa intenção é ampliar ainda mais a sua qualidade e possibilidade sonora com a utilização dos produtos Evans. A ideia é potencializar os resultados em som conquistados com esse diferenciado instrumento de percussão”, ressalta Menezes.

As duas marcas, Evans e FSA, têm em seus históricos o forte compromisso com a qualidade. A Evans Drumheads, do Grupo D’Addario, tem mais de 40 anos de atuação no mercado da percussão com a produção de peles sintéticas que revolucionaram a área e ainda apresentam inovações constantes em design e tecnologia. Foi a primeira fábrica de peles a obter o Certificado ISO 9001, que reconhece produtos de padrão e qualidade destacáveis – o que indica um dos fatores da empresa ser referência mundial.

Perto de completar 10 anos, a FSA foi pioneira no Brasil em tratar o cajon como um produto de fabricação em larga escala, abrindo o nicho e popularizando o instrumento no País. Além das feiras e promoções nacionais, a empresa tem investido em feiras internacionais, recentemente a empresa fechou parceria na Europa com o Grupo Algam, responsável pela distribuição da marca nas lojas da Espanha, Portugal, França, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

tajon master

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart