Fonte de bons negócios

Fonte de bons negócios
dezembro 18 16:35 2008

Fonte de bons negócios
A série de eventos organizada pela revista Música & Mercado começou com o Encontro de Líderes na região Sul e já colheu bons frutos

    Estimular novos negócios e fomentar o mercado em todas as regiões brasileiras. Com esse objetivo, a revista Música & Mercado promoveu nos dias 31 de julho e 1º de agosto o I Encontro de Líderes – Feira da Música, em Porto Alegre (RS). A capital gaúcha representou a região Sul, que responde por 20% das vendas do segmento no País. Entre lojistas, fabricantes, importadores e distribuidores, diversos representantes do mercado dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul compareceram ao Hotel Plaza São Rafael para uma série de palestras e eventos.

    Estiveram presentes empresas de peso do mercado, que trouxeram novidades para os visitantes. Álvaro Rodríguez Hevia, gerente de marketing da Adah Drums, acredita que o encontro foi fundamental para estreitar parcerias e fazer contatos com equipes de vendas da região. "Aproximar a empresa das revendas, fortalecendo o trabalho de nosso representante local, trouxe resultados imediatos", afirma.  Hevia lembrou que a grande maioria dos lojistas do Sul não vai para a Expomusic em São Paulo pela questão logística de transporte e distância entre as duas capitais. "Esta oportunidade de transmitir um número maior de informações técnicas sobre os diferenciais de nossos produtos foi excelente", completa Hevia.

    A Quanta Music também fez bons contatos durante o Encontro. O coordenador de marketing da empresa, Nelson Alberti, reafirmou a importância e o potencial dos mercados regionais fora do eixo Rio-São Paulo. "Acreditamos e apoiamos ações de desenvolvimento como essa. É bom para todos os lados", completa Alberti. Para a Anafim – Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais, que recentemente elegeu Anselmo Rampazzo, diretor da RMV como novo presidente, as feiras regionais são oportunas para a geração de negócios no setor.

Leia também:  Expomusic 2017 terá Salão de Iluminação e Áudio Pro

    A feira de Porto Alegre também promoveu palestras de consultores do Sebrae e alguns expositores que abordaram temas como o gerenciamento do fluxo de caixa, aumento de vendas e as novas tecnologias do mercado. O debate de idéias teve uma boa receptividade do público.

Boa aceitação
    Mauro Bernardes, da Agevê Music, de Novo Hamburgo (RS), marcou presença no evento para conversar com fornecedores e saber das novidades. O lojista afirma que trazer um evento como esse para o Sul foi uma iniciativa importante, já que o Brasil tem diferentes características de mercado. "Realizar uma feira específica na região ajuda a valorizar mais nosso mercado", completa Bernardes.

    Acostumado a participar de feiras importantes como a Expomusic, Dalton Guerra, da Multisom, de Porto Alegre (RS), concorda que o encontro serviu para a troca de idéias com expositores e representantes, o que gera um melhor relacionamento entre todos. "O mais importante é que o mercado se fortalece com a abertura de novas lojas e com o crescimento das que já existem", afirma.
    O diretor da Kison, de Canguçu (RS), Eduardo Ribeiro, participou pela primeira vez de uma feira do gênero e gostou bastante. "Fechei pedidos com fornecedores e fiz importantes contatos para me atualizar", afirma o proprietário da loja.
    

Objetivos alcançados
    O I Encontro de Líderes movimentou cerca de R$ 1,1 milhão em negócios nos dois dias. Para o diretor da Música & Mercado, Daniel Neves, os objetivos foram alcançados e o balanço é positivo. "Aproximamos lojista, fabricante e importador, melhorando o relacionamento entre eles em uma das regiões mais ricas do País", afirma. A próxima região a receber o Encontro de Líderes será a Centro-Oeste, na cidade de Goiânia, nos dias 8 e 9 de novembro.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles