Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fender Stratocaster comemora 60 anos

Fender Stratocaster promove seis novas guitarras em comemoração ao seu aniversário de 60 anos com eventos na América Latina

No ano de 1954, Léo Fender lançou a primeira Stratocaster, Hoje são 60 anos de um instrumento que é copiado mundo afora, sendo inclusive referência para outras marcas que também têm a sua ”strato”.

Em seis décadas de vida, foi a escolha dos principais artistas do mundo, geração pós geração: Buddy Guy, Jimi hendrix, Eric Clapton, Ritchie Blackmore, Jeff Beck, John Frusciante, Kurt Cobain, The Edge, John Mayer, e até os Djs do Daft Punk (o produtor da música Get Luck, Nile Rodgers, introduziu riffs de Strato: a música estorou).

Os produtos foram lançados na feira NAMM, realizada anualmente no mês de janeiro, em Anaheim, California. Os produtos começam a ser promovidos este mês, através de um evento no Uruguai, Chile e provavelmente no Brasil (torcemos!).

Para comemorar, a Fender lançou seis novos modelos, dividindo-os em tempos passado, presente e futuro.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=ArhTvZVz9Uk&feature=youtu.be”]

Vamos apresentar aqui, três deles: 60th Anniversary American Vintage 1954 Stratocaster, 60th Anniversary Classic Player ’50s Stratocaster, e 60th Anniversary Commemorative Stratocaster.

60th Anniversary American Vintage 1954 Stratocaster

Como o próprio nome já diz, ela é inspirada no modelo inaugural da Stratocaster e a edição limitada trará apenas 1954 unidades da guitarra. Tudo nela é réplica, incluindo case, correia, cabo e flanela para limpeza que vêm junto, entre outros acessórios. As primeiras 54 unidades ainda virão com certificado e detalhes exclusivos no braço

 

fender_strato_1954

60th Anniversary Classic Player ’50s Stratocaster

A principal característica deste modelo é o seu hardware em ouro. Acompanha case especial e um livro comemorativo. è um instrumento premium. Corpo em alder e braço em maple. Visual Vintage com acabamento inspirado na cor da ”areia do deserto” em nitrocelulose laqueada.  

fender-50-stratocaster

 

 


Fender 60th Anniversary Commemorative Stratocaster

Este modelo só estará disponível em 2014. Também com hardware em ouro é inspirada no modelo lançado em 1954. “O melhor de ontem com o melhor de hoje”, como diz a comunicação da marca. São três captadores single coil, corpo em ash e vem com diferentes acessórios.

No portal da marca há um espaço especial dedicado aos 60 anos do modelo, com régua cronólógica, detalhes e especificações de cada modelo

fender-stratocaster

 

Baixe agora nossos aplicativos:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart