Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fender tem novo CEO

Andy P. Mooney chega à Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) para trazer sua experiência de sucesso junto à Nike, Disney Consumer Products e Quiksilver

O novo CEO da Fender Musical Instruments Corporation (FMIC), Andy P. Mooney, já está atuando na liderança de uma das maiores e mais icônicas companhias de instrumentos musicais do mundo. Com experiência solidificada em outras marcas lendárias, como Nike e Disney, Mooney terá com principal objetivo direcionar a Fender para uma abordagem que a coloque em uma posição de vanguarda junto aos consumidores.

Mooney é conhecido por elevar o valor das marcas, e do faturamento, das empresas onde trabalhou. Na Disney Consumer Products, onde ficou por 11 anos como presidente e chairman, o executivo expandiu globalmente o uso de produtos licenciados da marca, publicidade e negócios do varejo triplicando as vendas, totalizando US$ 36 bilhões. Também foi responsável pela criação das franquias das Princesas, rendendo mais de US$ 4 bilhões, além de criar a divisão da companhia para as linhas de produtos baseados nas animações da Pixar, como ‘Toy Story’, ‘Carros’ e outros.

Leia mais – Notícias relacionadas:

Fender anuncia venda direta nos EUA
Stratocaster comemora 60 anos
Fender adia lançamento de amp fabricado em barril de whiskey

Na Nike, foram vinte anos de trabalho que culminaram em levá-lo à diretoria-geral de marketing. Sob seu comando, o gerenciamento da linha de calçados da marca e a também bilionária divisão de vestuário. Foi responsável pela fundação e solidificação da divisão de equipamentos da marca, além de ser um dos colaboradores para a inesquecível campanha ‘Just Do It’.

São essas cifras bilionárias que ele também quer conquistar na Fender, adicionando ao seu expertise a sua paixão pelas guitarras Fender, da qual é colecionador e estudante – ele revelou comprou o seu primeiro instrumento da marca quando era adolescente. “Andy tem provado o seus sucesso em conectar consumidores a marcas”, disse Mark Fukunaga, um dos executivos do corpo diretivo da Fender assim como Bill McGlashan, que acrescentou: “Com mais de 30 anos de experiência desenvolvendo marcas globais, Andy sabe o que fazer para impulsionar a inovação e introduzir produtos diferenciados no mercado, reforçando nosso compromisso em levar a Fender à frente. Acreditamos que sua experiência em negócios globais junto ao consumidor o transforma no perfeito executivo para liderar a Fender ao seu próximo capítulo de crescimento”, asseverou.

A contratação de Mooney para o posto mais alto de comando da FMIC também  reforça o que a companhia vem sinalizando com  suas últimas mudanças estratégicas, como a venda da KMC e de suas marcas, e também disponibilidade de compra direta dos produtos pelos consumidores dos Estados Unidos: foco total no consumidor final e na marca Fender.

No Brasil, a Fender é distribuída com exclusividade pela Pride.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart