Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fender: conheça o violão assinado por Tony Alva

O skatista Tony Alva desenha e assina seu violão para a Fender. Instrumento veio completar a linha de violões ‘Artist Design Series Fender’

Tony Alva é um dos originais Z-Boys (famosa equipe de skate dos anos 70) e é considerado um dos mais influentes skatistas de todos os tempos. Dono de um estilo agressivo e a frente de seu tempo, Tony contrastava com a forma tradicional de se andar, sendo um dos responsáveis pela evolução do skate. Sua influência e inventividade, o coloca como uma das lendas vivas na história do skate, podendo ser comparado ao legado musical de Jimi Hendrix, Eric Clapton eJimmy Page.

Sempre envolvido com a música, Tony tocou baixo na banda The Scoundrelz no início dos anos 80 e em 2007 formou o G.F.P. (General Fucking Principle) com o vocalista Tom Paul Davis (DFL), Greg Hetson na guitarra (Circle Jerks eBad Religion) e o baterista original do Suicidal Tendencies, Amery Smith.

Seja nas piscinas vazias ou fazendo músicas com seus camaradas da banda punk G.F.P., em Los Angeles, o skatista Tony Alva faz desses lugares seus habitats naturais. Então a Fender teve a idéia de homenageá-lo, convidando-o a desenvolver um modelo de violão em seu nome. O resultado é o modelo dreadnought Tony Alva Sonoran SE.

O visual consiste em dois tons em acabamento branco perolado brilhante na parte superior de seu tampo em spruce sólido, retocado por frisos dourados nas laterais e parte traseira de mogno. Alva também acrescentou um escudo sanduíche preto de três camadas e a inscrição de um gráfico de lótus com sua logo-marca ‘Alva’ no 12 º traste, e um sistema de captação Fishman Isys III com pré-amplificador ativo e afinador.

Outras características incluem trócolo escalopado tendo sua órtese em X, moldura do bocal circular com desenho quadriculado, acabamento das extremidades à parte frontal do corpo e do braço em branco envelhecido, e a parte de trás de seu braço em maple moldado em ‘C’ e com acabamento em verniz brilhante com tensor de dupla ação, headstock de Stratocaster, escala em rosewood com 20 trastes de 11.81″, ponte/cavalete de rosewood e provido de saddle feito em osso, e tarraxas de metal estilo vintage.

A Fender é distribuída pela Pride Music no Brasil.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart