FEIRAS: Summer Namm, segunda edição anual da Namm

FEIRAS: Summer Namm, segunda edição anual da Namm
setembro 11 15:43 2012

Depois de apresentar o evento principal em janeiro passado, realizou-se a edição de verão entre os dias 12 e 14 de julho em Nashville, EUA, reunindo os profissionais durante três jornadas de educação e informações

O Centro de Convenções de Nashville, em Tennessee, Estados Unidos, mais uma vez reuniu os representantes da indústria, gerando novos relacionamentos e negócios, além de, é claro, de lançar produtos e tecnologia. O evento também forneceu uma grande variedade de programas complementares para o desenvolvimento profissional ditados pela Namm University, eventos musicais paralelos, entregas de prêmios e reuniões interativas de músicos.

Crescimento em participação

Esta edição de verão contou com um aumento na presença de lojistas, com acréscimo de 20% na participação em comparação a 2011. Isso também ocorreu com o número de expositores, que aumentou 9%. No total, foram 372 estandes representando marcas de todo o mundo.

O destaque nesta edição veio por parte da renovação de marcas e a volta de algumas empresas no hall de exposição. Foram 75 novas empresas expositoras e outras 75 marcas retornando à feira. “Estamos muito agradecidos aos membros que investiram seu tempo e dinheiro para participar da Summer Namm. Apesar dos contínuos desafios econômicos, esses amigos não se sentaram, esperando que as coisas melhorassem, mas tiraram proveito da oportunidade de aumentar sua vantagem competitiva à medida que nos aproximamos da temporada de venda de final de ano”, disse Joe Lamond, presidente e CEO da Namm.

A educação sempre presente

Um dia antes de começar a edição, foi realizado um seminário especial de abertura dedicado a mais de cem lojistas convidados. Bob Negen, especialista em varejo, encabeçou a jornada educativa do dia falando sobre diversos temas, como planificação da prática comercial, marketing e outros conselhos valiosos para os comerciantes.

Leia também:  É LEI: Vender é bom. Receber é melhor ainda

Na jornada seguinte, já começando com a programação oficial e assim como ocorre no evento irmão de janeiro, a cada dia havia o ‘Café da manhã’ (‘Namm Breakfast’), tendo convidados como Chip Averwater, da Amro Music e autor do livro Verdades de varejista; Joe Calloway, autor de Tornando-se categoria um; e, uma vez mais, os prêmios Best in Show apresentados pela revista Music Inc.

Ganhadores deste ano

Além dos prêmios Best in Show, foram entregues os Top 100 Dealer, homenageando as melhores lojas de música dos Estados Unidos, sendo o galardão principal a categoria ‘Loja do Ano’, que foi para a Alto Music, da cidade de Middletown, no Estado de Nova York.

Também se destacaram outros comércios em diversas categorias, como: melhor publicidade, loja emergente, melhor merchandising e display, melhor promoção de vendas, melhor uso de redes sociais, melhor site, entre outros.

Os ganhadores foram escolhidos por um painel de juízes usando um critério de cinco características essenciais, relacionadas com a satisfação do cliente, recomendação boca a boca, estratégia de marketing, uso de redes sociais e iniciativas de treinamento para o futuro.

 Próximas Edições Namm Show

Winter Namm Show
24 a 27 de janeiro de 2013
Anaheim, Califórnia

Summer Namm Show
11 a 13 de julho de 2013
Nashville, Tenness

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles