Feira Regional Música e Mercado

Feira Regional Música e Mercado
junho 11 10:53 2008

A Feira Regional Música e Mercado cresce cada vez mais. A terceira edição, realizada em Brasília nos dias 12 e 13 de abril, contou com 19 expositores, número maior ao do evento anterior, nos dias 1º e 2 de março, em Curitiba, quando foram 12 empresas participantes. A primeira edição aconteceu em Porto Alegre (31 de julho e 1º de agosto de 2007) e contou com 11 expositores.

Ao participar das feiras, fabricantes, distribuidoras, importadoras e lojistas aproximam contatos e estreitam relações de negócios em cada região do País. Em Brasília, foram 67 lojas e um público total de aproximadamente 180 lojistas. Em Curitiba, 47 lojas compareceram e o número de visitantes girou em torno de 90 pessoas. A próxima edição está prevista para os dias 31 de maio e 1º de junho.

De um modo geral, os encontros são vistos positivamente pelos participantes, que relatam terem efetuado boa quantidade de negócios, além da aproximação com o mercado. A Santo Angelo, por exemplo, nos dois dias do evento em Curitiba conseguiu fechar pedidos que representam 50% da meta mensal para o Paraná. “Esperamos que nossa participação em feiras nos Estados de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina possa adicionar por volta de 20% nos níveis atuais de faturamento para a região”, disse Rogério Raso, diretor da Santo Angelo.

Palestras

Outro item bem-visto pelo público são as palestras promovidas, como explicou Ewerton Grunewald, da Classic Jazz Instrumentos Musicais, de Apucarana, no Paraná. Ele participou da edição em Curitiba. “Como comecei como comércio no final do ano passado, aprendi teorias que não conhecia em relação ao mercado.”
Em Brasília foram três palestras. A Meteoro, por exemplo, ministrou um seminário com o tema Gestão da Qualidade de Vendas e Negócios Futuros. As outras empresas palestrantes foram a Tagima e a Condortech. Em Curitiba aconteceram palestras sobre marketing e gerenciamento de produtos.

Leia também:  Evento

Quem expôs

– Porto Alegre
Adah, Attack, C. Ibañez, Chrom, Meteoro, Musical Express, Orion Cymbals, Quanta Music, Santo Angelo, Tagima e Tokai.

– Curitiba
Machine Amplificadores, Meteoro, Musical Express, Santo Angelo, Studio R Eletrônica, Tagima, Turbo Percussion Instrumentos Musicais, Advance, Visão Pedestais, Weril, Orion Cymbals e Hering Harmônicas.

– Brasília
Bends, Condortech, Hering Harmônicas, Meteoro, Izzo, Musical Express, Octagon, Onerr, Orion, Quanta Music, RMV, Santo Angelo, Super Lux, Tagima, Tokai, Turbo Percussion Instrumentos Musicais, Visão, Weril e Gambitt.

Depoimentos
“Obtivemos bons resultados e boas oportunidades, tanto comerciais como no nível institucional, por meio do contato direto do fabricante com lojistas locais em ambiente adequado.”
Alberto Bertolazzi – Hering Harmônicas

“A realização da Feira Regional, não importa o local, além de valorizar o mercado da região, possibilita um contato mais demorado com os clientes. Os resultados sempre serão satisfatórios, independente dos números alcançados durante o evento. Além das vendas, é possível realizar um trabalho de consolidação de marcas e novos produtos.”
Getulio Dias de Almeida – Musical Express

“Sempre que participamos de eventos do tipo, algum negócio é fechado. Mas esta feira nos decepcionou por concentrar lojistas muito mais voltados ao mercado de instrumentos musicais do que ao de som profissional. Mesmo assim, conseguimos resultados positivos.”
Samuel Monteiro – Studio R

“Nenhuma vantagem existe para uma empresa participar de uma feira regional se não estiver em sua missão atender às expectativas de seus clientes. Se uma empresa tem este pré-requisito, precisa saber mais um detalhe importantíssimo: feiras regionais dão trabalho. Muitas vezes exigem produtos específicos, estratégias de venda e marketing específicas e bom relacionamento com os clientes locais. Custam caro e nem sempre o retorno é imediato. Em outras palavras, é um evento para profissionais. A Santo Angelo aproveita ao máximo a oportunidade de estar com seus clientes regionais para aprender sobre o mercado, formar parcerias, promover seus produtos e gerar bons negócios para todos os envolvidos.”
Rogério Raso – Santo Angelo

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles