Feira de Negócios, Música & Mercado em Ribeirão Preto (SP)

Feira de Negócios, Música & Mercado em Ribeirão Preto (SP)
maio 13 05:55 2009

Feira da Música – Ribeirão Preto
A cidade do interior paulista recebeu novidades do mercado de áudio e instrumentos musicais

Para alavancar as vendas de lojistas e fabricantes, a Música & Mercado organizou a primeira Feira da Música de 2009, nos dias 14 e 15 de março, na cidade de Ribeirão Preto, no Cenacon. Em sua sétima edição, o evento recebeu 75 lojistas, 20 expositores e movimentou mais de R$ 1 milhão em negócios.

Com a finalidade de fortalecer o segmento local e transformar a cidade em centro de comércio, o resultado não poderia ser diferente: “Foi um sucesso! Trouxemos profissionais de instrumentos musicais, estúdios e locação de som. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma Daniel Neves, coordenador do evento.

Além das novidades vindas da norte-americana Winter Namm 2009, promovida pela marca da associação internacional da indústria de produtos musicais, a Feira da Música também trouxe para Ribeirão Preto um showroom completo com os melhores instrumentos importados e nacionais da atualidade. Entre os destaques estavam equipamentos de última geração, como guitarras que afinam sozinhas, pedais, pratos de baterias, instrumentos especiais para mulheres e guitarras assinadas por grandes artistas da música, como o Slash, do Guns N’ Roses; Kirk Hammett, do Metallica; e Alexi Laiho, do Children of Bodom.

“Foi uma feira muito interessante, porque adquirimos novos clientes e fizemos bons negócios”, comenta Sérgio Bianchini, gerente comercial da Sparflex.

Outro destaque foi a presença do tecladista da banda de Rita Lee, Allex Bessa, no estande da Tokai, que fez apresentações para os visitantes.


A Rede Record cobriu o evento

Segundo o lojista Carlos Francisco Toledo, a Feira da Música foi direcionada aos profissionais e, dessa forma, pôde ter assistência e fechar negócios em quatro estandes. “O evento foi importante porque tive oportunidade de estreitar o relacionamento com fabricantes e importadores de uma só vez”, completa.

Leia também:  Prolight + Sound: As luzes da Elation estarão no Musikmesse Center Stage

Para Paulo Camargo, gerente comercial da Adah, a feira também foi uma boa saída para driblar a crise financeira mundial, pois a empresa fechou bons negócios.
Ao longo deste ano, a Música & Mercado promoverá outras feiras nas principais capitais do Brasil.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles