Feira de Negócios em São Pedro

Feira de Negócios em São Pedro
maio 13 05:55 2009

Feira de Negócios do Mercado Musical do Interior de São Paulo
Segunda edição do evento reuniu mais de 30 expositores na cidade de São Pedro

O Hotel Fazenda Fonte Colina Verde foi o escolhido para abrigar a segunda edição da Feira de Negócios do Mercado Musical do Interior de São Paulo. Considerado por três anos seguidos (2006, 2007 e 2008) como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com a revista Época e Great Place to Work, o hotel possui uma estrutura privilegiada para eventos. PABX informatizado, 15 salões de reunião, 14 salas de apoio, projetores, retroprojetores, equipamentos de som profissional, telas e microfones estão à disposição de quem pretende utilizar as dependências do hotel para esse tipo de atividade.

Localizada na bela cidade de São Pedro, no interior de São Paulo, que possui cerca de 30 mil habitantes, a escolha não poderia ter sido melhor, como diz Gilberto Bianchi, um dos organizadores: “O hotel Colina Verde é o maior centro de eventos da região. Possui 200 mil m2 de área”.

Idealizada pelo representante Ricardo Marinelli, que organizou a primeira edição no ano passado, também na cidade de São Pedro, a feira deste ano contou com 32 expositores. Ocorrida nos dias 24, 25 e 26 de abril, teve a presença de importantes marcas do setor, como Condor, Tagima, Ibox, Solid Sound, AVS, Selenium, Sound Maker, Musical Express, Bends Harmônicas e Giannini, entre outras, demonstrando a importância da região. “Acredito que o mercado do interior de São Paulo é o segundo maior do Brasil. A segunda maior renda per capita do Brasil é o interior de São Paulo”, afirma Bianchi. “Em dois dias e meio de trabalho, gerou, para mim, mais negócios que a Expomusic, em valores reais de venda. Nossa estimativa é que a feira tenha motivado vendas em torno de 2 milhões de reais”, revela.

Leia também:  Takamine lança série limitada 2012

Com cerca de 400 pessoas no evento, que teve o hotel fechado para a ocasião, a feira também disponibilizou almoços e jantares de confraternização, além de uma palestra de Paulo César Montenegro, consultor do Sebrae, Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário, de São Paulo, intitulada “Entendendo de custos, despesas e preço de venda”. “Realizamos alguns eventos com a finalidade de aproximar os participantes, deixando o clima mais informal. As pessoas se encontravam dentro do hotel e conversavam sobre negócios”, explica Nilza Formagio, coordenadora-geral da feira.

Para Luiz Guilherme, proprietário da JogMusic, da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, a feira teve resultados positivos. “Nosso foco era o contato com outros lojistas, para debatermos sobre as salas de musicalização em escolas, assim como material de fanfarra. O fato de termos ficado no mesmo hotel facilitou o contato e o intercâmbio de informações”, avalia.

A próxima edição já está marcada para o mesmo local e será realizada nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2010.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles