Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fanfarra do Brasil ganha competição europeia

A Famuta, Fanfarra Municipal de Taubaté (SP), ganhou três medalhas em competição internacional de marching bands, inclusive a de ouro

Ocorrida em Rastede, Alemanha, neste domingo (28/06), a tradicional competição Open Europe foi surpreendida pela banda brasileira Famuta, Fanfarra Municipal de Taubaté, que levou três medalhas na competição, inclusive a de ouro na categoria de marching bands e shows – as outras foram a medalha de prata para bandas de concerto e de bronze, na parada competitiva.

A soma das medalhas deu o posto de campeã do evento à Famuta, única representante brasileira. “Foi uma competição muito difícil, porque competimos com países da Europa, como Holanda, Alemanha e Dinamarca. O campeonato europeu completou 60 anos em 2015 e foi uma das edições mais importante para eles. O público aplaudiu em pé nossa apresentação”, contou o maestro da Famuta, Paulo Roberto Charão, ao site de notícias G1.

Todo o investimento para a viagem – mais de R$ 1 milhão – foi feito por meio de licitação da prefeitura de Taubaté. A Famuta é composta por 120 integrantes, que agora seguem à próxima competição mundial, na Dinamarca, a World Championship.

* As fotos são da prefeitura de Taubaté (SP)

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart