Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Falecimento de Clovis Ibañez

Com muita tristeza, anunciamos o falecimento do reconhecido Clovis Ibañez, um dos fundadores da empresa brasileira de baquetas C. Ibañez

Depois de uma difícil batalha contra câncer de pâncreas, descobrindo a doença no início do ano, faleceu hoje Clovis Ibañez, baterista e um dos fundadores da C. Ibañez & Cia Ltda., amplamente reconhecido na indústria musical brasileira.

“Poderia dizer tanta coisa sobre meu pai! Foram 33 anos de trabalho no mercado da música. Ele fez muito, aliás foi um dos precursores da indústria nacional. No momento que começou a importação, ele foi por esse caminho pensando no crescimento da empresa mas sempre cuidando da reputação da marca C.Ibañez e das outras que vieram depois, X-Pro e Boxx, com uma visão de marketing diferenciada e obsessão pela qualidade. Ele trabalhou com paixão cada dia da sua vida, todos os dias até chegava na empresa as 7.30 da manhã”, comentou George Ibanez, filho de Clóvis.

A C. Ibañez foi fundada no final da década de 1950, anos dourados da música brasileira e período de surgimento da Bossa Nova. Clovis Ibañez, então baterista profissional, criava alguns modelos de baquetas para uso próprio com a ajuda de um artesão.

Na época, quase sem perceber, Ibañez começou a dar forma à C. Ibañez, que 25 anos depois se transformaria na principal fabricante de baquetas da América Latina.

Os três anos anteriores ao lançamento oficial da empresa foram dedicados a uma intensa pesquisa para o desenvolvimento de tecnologia própria, visando uma produção de nível industrial, para encontrar os melhores métodos de fabricação, matérias-primas adequadas e todos os insumos periféricos apropriados.

Hoje, a empresa oferece uma variada linha de baquetas, com modelos exclusivos. São mais de 200 itens originais, desenvolvidos criteriosamente no departamento de pesquisa próprio para atender as exigências de bateristas e percussionistas.

Além disso, a empresa conta com mais duas marcas próprias: a X-Pro Percussion – que já tem 10 anos dedicada a fabricação de baterias e outros instrumentos de percussão -, e a Boxx, que foi lançada neste ano e apresenta produtos 100% importados focados no mercado de áudio.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart