Expomusic 2012: Segundo dia com nomes importantes do mercado internacional

Expomusic 2012: Segundo dia com nomes importantes do mercado internacional
setembro 21 14:52 2012

Executivos internacionais, como John D’Addario Jr., estiveram presentes na feira prestigiando seus distribuidores, fazendo análise do mercado brasileiro e novos negócios

Assim como ocorreu no primeiro dia da feira, a Expomusic bombou ontem (20/09). Comentários gerais são enfáticos em afirmar que esta edição está muito mais cheia que ano passado. O Brasil ainda se mostra a menina dos olhos para o mercado da indústria musical mundial e executivos de diferentes partes do mundo confirmaram a presença nos corredores do show.

Para se ter ideia, John D’Addario Jr., presidente, e seu filho John D’Addario III, vice-presidente (na foto, entre Antonio e Cláudia Tonelli, da Musical Express), estavam no estande da Musical Express, distribuidoras das cordas e de outras marcas do grupo, como Evans, Rico e Pro-Mark. Além de darem uma entrevista exclusiva para a Música & Mercado, que você lerá em breve, eles disseram que o desafio atual é levar a mesma percepção que se tem das cordas D’Addario para as outras marcas da companhia para o consumidor mundial, isso significa ter seus nomes como os mais lembrados em todos os segmentos onde atuam; seja em peles, baquetas, palhetas ou cabos. 

Indo para a parte de tecnologia, Robert Evans, da Avid, antecipou lançamentos em hardware para a Namm 2013 e disse estar muito satisfeito com as oportunidades do mercado no País e as ações da marca por aqui. “Está tudo ocorrendo bem”, informou, “o Brasil é diferente dos outros países da América Latina; temos uma equipe inteira aqui dedicada às oportunidades do mercado”. Da Harman, o diretor-geral de vendas para América Latina e Canadá do setor profissional, Jaime Albors, disse que após dois anos de atuação direta no Brasil : “O faturamento cresceu dois dígitos”; revelou.  

Leia também:  TDT 2014: Apresentação oficial Fishmann, amplificadores e novos parceiros

Juan Berrios, da Meinl, também esteve presente na Liverpool, sua nova distribuidora no Brasil. Pela parte da manhã, ele realizou uma convenção junto aos vendedores da empresa. “Tivemos problemas com nosso carregamento Meinl por conta de recém-encerrada greve da Receita Federal; então, a presença de Juan foi importantíssima. Ele é um profissional humilde, receptivo, com enorme conhecimento de mercado, mas, sobretudo motivado”, destacou o CEO da Liverpool, João Prim.

Chris Adams, da SSI, também está na feira, assim como executivos da Martin Professional; no estande da Someco, Hartley Peavey; Hugo Martellotta, da argentina Tevelam; e pela primeira vez com estande a Dream Cymbals, com seu vice-presidente, Stephen Eelhart, que com a ajuda de David Kelley está procurando posicionar a marca na América Latina, inclusive, fazendo contatos para analisar a melhor maneira de entrar com os produtos no país, se por parceria na distribuição ou outro modelo de negócios.

Quem estreia com todas as marcas sob seu próprio domínio e estande é a inMusic, empresa detentora da Numark, Akai, Alesis, Alto Professional e outras. Com produtos de alta tecnologia, vieram para ficar e ganhar mercado no país. Trouxeram mais de 50 novidades. “Somos músicos  e queremos ajudar os músicos”, explicou Anthony Lamond, responsável pelas vendas do grupo para a América Latina.

Além dos nomes aqui citados, muitos outros estão circulando pela feira, Jerry Colmenero, da empresa Oso Colmenero, por exemplo, ajudou o acordo de distribuição da Lyntec, de controles de sistemas de instalação iluminação, pela  Lighting Bits no País, estreando nesta edição da Expo assim como a Ciare Speakers que também está no evento com seu recém-anunciado distribuidor, Amerco Brasil. 

Novidades em produtos não faltam, especialmente para produtos originais, como uma guitarra que não possui captação, em seu lugar um local para o iPad, dá para imaginar?  Sim, dá. E a próxima notícia será sobre as inovações incríveis da feira.

Leia também:  Digitech lança linha de amplificadores nacionais

Hoje tem mais e é o primeiro dia aberto a todos os públicos. A loucura total está instalada e se desenvolvendo…

Expomusic 2012

Onde: Expo Center Norte
Quando: 19 a 23 de setembro de 2012
Horários: 19 a 22, das 13 às 21 horas; dia 23, das 11 às 19 horas
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP.
Obs: Dias 19 e 20, feira restrita aos profissionais do setor. Dias 21 a 23, evento aberto ao público em geral.
Informações: (11) 2226-3100 / www.expomusic.com.br

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles