Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Escola de música de Florianópolis ganha sala da Ibanez

Escola de Música Rafael Bastos é a primeira sala do Brasil endossada pela renomada marca japonesa de guitarras Ibanez.

Um apreciador de música almeja estar perto dos seus ídolos. Já para os estudantes de música, o sonho atinge escala mais altas, como por exemplo, usar os mesmos equipamentos ou até mesmo ver seus ídolos tocarem.

Visando motivar ainda mais seus alunos, a Escola de Música Rafael Bastos, de Florianópolis, inaugurou a sala Ibanez Guitars. Esta é a primeira sala no Brasil dedicada à guitarra.

De acordo com o proprietário da Escola, Rafael Bastos, esta já é uma prática comum na metodologia aplicada, mas esta sala tem um gostinho especial por ser a primeira em todo Brasil. “Grandes nomes da Guitarra internacional como Stevie Vai, Paul Gilbert, Kiko Loreiro, Everton Waldman e os catarinenses Chico Martins [Dazaranha], Hique D’Ávila [Stormental] utilizam os produtos da marca japonesa Ibanez e colocar nossos alunos cada vez mais próximo destes instrumentos de ponta é algo extremamente motivador”, destaca.

As aulas na sala Ibanez Guitars serão conduzidas pelo professor Marcelo Rosa, que desde 2014 é artista da marca.  “A experiência de ensinar em uma sala como esta é única, porque motiva o aluno/músico e proporciona uma experiência única e diferenciada”, diz Rosa.

Atualmente, a Escola de Música Rafael Bastos possui 150 alunos de guitarra e 600 alunos nos demais cursos, de todas as idades.

Fotos de Rodrigo Lima

Música & Mercado
Logo
Shopping cart