Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Electro-Voice: Audio Premier não é mais distribuidora exclusiva

A Bosch, detentora da Electro-Voice, fez o anúncio na AES Brasil Expo 2015 e também revelou que irá trabalhar com as revendas e divulgou outros novos direcionamentos para o mercado brasileiro

A Bosch se apresentou com um estande próprio na AES Brasil Expo 2015, encerrada no dia 28/05, em São Paulo, SP. A estratégia faz parte de divulgar ao mercado os novos direcionamentos da divisão de Sistemas Segurança da Robert Bosch, onde as linhas da Electro-Voice, broadcast, intercomunicação, e evacuação por voz e outras afins estão inseridas.

Há poucos metros de seu estande – que teve como destaque um sistema de identificação de incêndios para demonstrar a nova tecnologia de evacuação por voz integrada com os detectores de fumaça que permitem independência e automatização de até cem diferentes zonas – estava o estande da antiga distribuidora exclusiva da Electro-Voice, a Audio Premier. “Não há conflito, abrimos a distribuição porque também queremos atuar em canais onde a Audio Premier não chega”, disse Alexandre Ferreira, especialista de marketing  para a divisão.

São novos os direcionamentos da divisão de Sistemas de Segurança da Bosch no Brasil, que representa 1/3 do mercado na América Latina. As diretrizes são resultados de toda uma mudança interna, com contratações e reorganização de pessoas, que configura em uma nova equipe para analisar e visualizar novos potenciais de mercado.

Um dos novos contratados tem uma carreira sólida no setor musical e do entretenimento, Alex Lameira, gerente de marketing de produto para a divisão de Sistemas de Segurança. “Sou responsável pela Electro-Voice e toda a linha de áudio da Bosch; tive como desafio inicial reestruturar a parte de distribuição, além de auxiliar na implantação de grandes projetos, como aeroportos e metrôs”, disse Lameira.

O executivo ainda explicou que eles já estão atuando em algumas lojas, mElectro Voiceas que a divisão tem perfil manufatureira e não de distribuição, por isso a abertura para criação de uma nova rede que faça esse trabalho. A linha de caixas portáteis EKX (foto ao lado), da Electro-Voice, é um dos grandes destaques da marca para as revendas.

“O mercado conhece a Electro-Voice pela tradição e reputação que a marca possui nos Estados Unidos, recebendo bastante bem a abertura; estamos muito felizes com as oportunidades que ela proporciona”, enfatizou Alexandre Ferreira.  A coesão e sinergia da nova equipe também foram destacadas por Lameira. “É uma soma de competências, com conquistas de ideais e ações com objetivos e metas comuns a todos e à divisão de Sistemas Segurança da Robert Bosch; mérito da direção de Mauro Lima-Vaz”, concluiu.

Lojistas interessados em trabalhar com os produtos Electro-Voice podem entrar em contato com Alex Lameira pelo e-mail: alex.lameira@br.bosch.com

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart