EDITORIAL: O inimigo agora é outro

EDITORIAL: O inimigo agora é outro
novembro 13 13:08 2012

“Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro”*

Por Daniel Neves

A luta para manter-se no mercado é sempre constante. Períodos de conforto existem quando a economia vai muito bem ou quando seus concorrentes são extremamente fracos. Foi unânime a dificuldade de vender, locar ou comprar no primeiro semestre de 2012. Também visível foi o investimento de muitas marcas na intenção de ampliar o mercado.

Marcas, antes escondidas, baseadas somente em preço começaram a investir em design, promoção, ponto de venda. Marcas famosas, acomodadas pela sua própria situação confortável, passaram a investir em eventos, publicidade e estrutura. É um ótimo sinal de amadurecimento setorial.

O título deste editorial, inspirado pelo filme Tropa de Elite II, tem uma razão: os passos básicos para o profissionalismo foram dados. O inimigo, sempre presente, porém mais do que nunca como agora, é a carga de impostos. Dada a Substituição Tributária, o valor tem se tornado inconveniente. É uma lição nossa, o mercado deve andar certo e reto para poder cobrar do governo a mesma precisão.

Fazemos a Música & Mercado com esse intuito, de incentivar uma cultura honesta, profissional e de desenvolvimento do nosso setor. Além de diversas dicas para o aperfeiçoamento gerencial de seu negócio, trazemos excelentes materiais sobre empresas que compartilham a sua história e informam sobre novos produtos e estratégias.

O mercado brasileiro é agressivo e complexo, mas deve seguir unido e com práticas comerciais sustentáveis e justas, para perdurar e evoluir. 


Até 2013!

*Leonardo da Vinci (1452-1519) é considerado um dos grandes gênios da humanidade. Bastante conhecido como pintor, com a Mona Lisa ou a Última Ceia, por exemplo, este homem de conhecimento incomum também foi grande inventor, cientista, desenhista, matemático, botânico, poeta, músico, entre outras áreas do saber, contribuindo em todas elas e deixando um legado impressionante. 

Comentários
Leia também:  Comércio fatura R$ 8,1 bilhões em fevereiro
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles