Distribuição/ Ferragens: Gibraltar se reposiociona no Brasil

Distribuição/ Ferragens: Gibraltar se reposiociona no Brasil
setembro 21 19:42 2009

Gibraltar se reposiciona no Brasil

Musical Express é a nova distribuidora e trará produtos inéditos

Ao longo de mais de uma década atuando como importadora de acessórios, a Musical Express conseguiu ganhar mercado por meio de uma estratégia que é o foco de todas as importadoras: trabalhar uma marca com exclusividade.  Ter esse privilégio não é tarefa fácil. Além de precisar enfrentar as concorrentes, também habituadas a negociar representações, e ávidas para ganhá-las, o plano de negócios apresentado à filial precisa ser impecável e ter o diferencial que o destaque frente a todos os outros.  Foi seguindo essa linha que, nos últimos anos, a Musical Express garantiu a distribuição exclusiva das marcas D´Addario Strings, Planet Waves, Evans, Rico, D’Addario Bowed e HQ Percursion, uma gama de marcas expressivas que fabricam milhares de acessórios para instrumentos.

A novidade é que a Musical emplacou mais uma: desde 1º de agosto representa a Gibraltar no Brasil, uma das principais empresas do mundo em ferragens para baterias. O interesse na marca era antigo, como explica o diretor da Musical Express, Antonio Tonelli: “Trata-se da empresa com o melhor mix de produtos para percussão, desde um simples parafuso até os melhores racks para bateristas exigentes. A Gibraltar não só tem o melhor mix como também é reconhecida internacionalmente pela alta qualidade de seus produtos”.

Concorrência interna?

Com a entrada da Gibraltar em seu catálogo, a importadora vai elevar em 10% a variedade de seus produtos. E qualquer participante da cadeia mercadológica – fabricante, intermediário ou varejista – sabe que uma das regras para vender bem e garantir uma vantagem realmente competitiva é ter, além de preço justo, uma extensa variedade de produtos disponíveis. “A linha completa da Gibraltar conta com aproximadamente 550 itens, entre Hardware [ferragens grandes] e Service Center [os acessórios de reposição para as ferragens]. Já no primeiro embarque estão chegando 300 itens”, conta Tonelli. Aliás, vale ressaltar que o grande diferencial da Gibraltar é a linha Service Center: especializada em peças de reposição para ferragens (borboletas, presilhas, bucha, etc.), inclusive que podem ser utilizadas em outras marcas.

Leia também:  Consumo: Criança hoje, comprador amanhã

Falando nisso, você deve estar se perguntando como a Musical Express irá conciliar a distribuição da Gibraltar com as outras marcas de bateria que ela também importa, como a Pacific Drums. Será que não haverá uma concorrência interna? Não, revela Tonelli. Para ele nem existe conflito, já que as marcas top em bateria têm apenas o básico em ferragens. Ele ainda destaca que logo no primeiro contêiner já chegarão ferragens (hardware) que nunca foram comercializadas no Brasil. “Quando eu me refiro a hardware não estou falando de simples estantes de pratos, caixas e cymbals, estou falando de tecnologia e inovação”, explica o diretor.

Para preparar os lojistas para receber essas novidades, o marketing da Musical Express já prepara diversas ações. Entre as mais significativas e imediatas, estão um catálogo de referência completo com todos os produtos da Gibraltar e guias de apoio ao consumidor. “Faremos também um espelho do website americano para que o consumidor tenha acesso a todas as informações técnicas dos produtos que irão complementar sua bateria e, principalmente, tenha-os à disposição nas melhores lojas do segmento”, acrescenta Tonelli. O diretor ainda explica que disponiblilizar informações precisas sobre os produtos, oferecendo todo o apoio para o cliente, é a condição que garante o bom posicionamento da Musical Express no segmento. “Para nós é fundamental poder oferecer sempre um bom suporte a todos os nossos parceiros, com a ajuda de marketing ativo e informações apuradas sobre os produtos. Tudo isso colabora para que as marcas que distribuímos tenham um bom posicionamento no mercado”, endossa.

O lançamento oficial de distribuição exclusiva Gibraltar será na Expomusic, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de setembro. No evento, o estande da Musical Express terá uma área reservada com especialistas em percussão e todas as publicações de divulgação dos produtos Gibraltar disponíveis.

Leia também:  Nova caixa de marcha Ludwig, 'Free Floater'

Conheça cinco produtos
indispensáveis da Gibraltar
1. Service Center: partes de alto uso e que sempre precisam ser substituídas: cymbal felts, washers, drum keys.
A Gibraltar oferece a maior e mais completa linha de “replacement parts” para bateristas no mercado.

2. 9707X – X-Hat: 2ª máquina  de chimbal, indicada para qualquer baterista. Este produto não tem limitação de montagem e consegue a posição correta de 2º chimbal, algo que está cada vez mais popular entre bateristas.

3. SC-GWK – Gibraltar Wing Key. É um item que todo baterista deve ter porque permite fazer qualquer ajuste necessário.

4. Sistema de Montagem Stealth: Oferece uma versatilidade incrível e eficiência para montagem e transporte. Esse equipamento ganhou o prêmio US Musical Merchandise Review na categoria de “melhor acessório para percussão” em 2008.

5. GR-HMP – Hybrid Mounting Pod: É um suporte para prato que substitui até três tripés. Isso aumenta a capacidade de montagem e reduz a quantidade de suportes.
texto da notícia

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles