Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Dicas para destacar sua marca em feiras e eventos de 2019

Planejar decoração e estrutura de estandes, além da comunicação da marca, pode trazer resultados mais positivos na exposição.

A busca pelo aumento de networking e a divulgação de serviços são estratégias que qualquer marca vai buscar durante uma participação em feiras e eventos corporativos. Mas, com o volume de empresas presentes no mesmo lugar, é preciso apresentar diferenciais para se destacar.

Willington Bekmer, diretor da FuturaIM, gráfica focada em web to print, traz algumas dicas para melhorar a exposição das marcas em feiras e eventos.

O que é importante pensar a respeito do estande?

Explorar todo o potencial do espaço dos estandes deve ser feito com atenção, pois é uma maneira de destacar o que a empresa tem de melhor para oferecer. A visibilidade de uma empresa pode ser maior quando há um estande bem estruturado, visualmente bonito e organizado, além de materiais de divulgação bem-feitos.

Banners, faixas e lonas são três produtos muito utilizados em feiras, pois chamam facilmente a atenção de quem passa pelo local, ao mesmo tempo que comunicam de forma prática e direta. Aproveitar o espaço para deixar sites, telefones e redes sociais à vista também é uma boa opção para destacar os contatos da empresa.

Com o que devemos contar para comunicação e marketing promocional?

O fluxo de pessoas em um evento é quase sempre grande. Por isso, contar com uma equipe para distribuir a comunicação da empresa pode ser uma forma de ampliar o alcance da marca. Folders especiais e panfletos são recursos ideais para divulgar informações sobre a marca e promoções com condições exclusivas para os participantes da feira, por exemplo. Os cartões de visita são indispensáveis em feiras e não podem ser esquecidos. Algo muito comum é encontrar nos eventos salas que estejam recebendo palestras e workshops. Esta pode ser uma ocasião para explorar a divulgação da marca, como pendurar os materiais nas portas e informar o que está acontecendo do lado de dentro.

willington

Willington Bekmer, diretor da FuturaIM

Os uniformes também são importantes?

Claro que sim. Quando se trata dos profissionais, os uniformes são peças-chave nos eventos. Além dos possíveis clientes identificarem seus colaboradores rapidamente, a logo da marca ficará exposta durante todo o período que estiverem no evento. Ou seja, se os funcionários participarem de alguma palestra, a marca estará sendo divulgada para um número maior de pessoas.

E os brindes?

Uma forma de garantir que sua empresa será lembrada após o evento é a entrega de brindes. Ótimas opções para presentear os clientes prospectos são: agendas, canetas, cadernos, canecas,  calendários e folhinhas, ímãs de geladeira, marcadores de páginas e mouse pads. Quando feitos de maneira personalizada, a fixação da marca acontece de maneira natural.

Por outro lado, temos o marketing digital. O que podemos fazer sobre isso?

Tão importante quanto a comunicação off-line durante a feira é o marketing nas mídias on-line, como redes sociais e os principais sites de notícias do setor de atuação de cada negócio. Investir em uma boa comunicação nas redes sociais, criar eventos da sua marca para convidar clientes e prospectos, além de ter uma newsletter são boas dicas para ter um bom pré-evento e garantir que a participação na feira seja um sucesso. Depois que o evento terminar, é hora de dar sequência ao networking realizado na feira para que as oportunidades de negócio não se percam. Confira os leads gerados no evento, faça contato, agradeça a presença e inicie o relacionamento.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart