Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Desabafo: A Black Friday e o setor de instrumentos musicais

A Black Friday e o fantástico, rico, emblemático, portentoso, inaudito, magnificente, pródigo, maravilhoso, monumental, espetacular setor de instrumentos musicais!

 

Esta semana temos um ‘Evento de Marketing’ espetacular -que incrementa as vendas e melhora o desempenho das empresas do comércio varejista -, a Black Friday, e não vejo praticamente nada, basicamente nada, sendo feito pelo nosso setor.

As principais lojas de Instrumentos Musicais, de todo o Brasil, não estão nem aí para a Black Friday. Mas, ‘peraí’?

O nosso setor está tão bem, tão maravilhoso, que não precisa se preocupar com estes ‘Eventinhos do Mercado’, como a Black Friday?

Não dá pra fazer uma ‘promoçãozinha’, diminuir o preço de alguns produtos aqui e ali, melhorar as vendas de final de ano?

Consultei 100 dos principais sites de vendas de Instrumentos Musicais do Brasil. Que vergonha! Somente 14% fazem alguma menção sobre a Black Friday.

Aliás, tem site que deve ter sido ’empowered by Leonardo da Vinci’, tamanha pobreza de informações. Sim, porque Leonardo da Vinci era muito inteligente, mas não conhecia nada de Internet; nada! Tampouco de Vendas e Varejo!

Tem site que ainda está anunciando descontos para o ‘Dias das Crianças’!…

Maravilha!

Concluo que isto deva estar acontecendo porque vendemos muito este ano. Não tivemos nada que prejudicasse o desempenho de nosso setor… a Copa só melhorou nossas vendas; durante ela, praticamente todos os estrangeiros compraram agogôs e tamborins. Foi uma maravilha!

Aonde é que queremos chegar?  Desculpe o desabafo, mas, realmente…

ॐ Muitas Emoções!


Música & Mercado
Logo
Shopping cart