De profissionais para profissionais

De profissionais para profissionais
Março 13 16:18 2009

De profissionais para profissionais
Confira as novidades da Tele-Ponto, empresa que presta serviço de áudio para os principais eventos do País

Conversamos com Antônio Pereira Neto, diretor técnico da Tele-Ponto, sobre a crise econômica, novidades do setor de áudio profissional e detalhes dos serviços prestados pela empresa.

 >> Como foi o ano de 2008 para a Tele-Ponto?
A Tele-Ponto é uma empresa que atua em três áreas distintas: Broadcast, em que  trabalhamos com emissoras de televisão e produtoras na venda, projetos, instalações e assistência técnica de sistemas de comunicação; Eventos, em que temos equipe técnica especializada na realização de pequenos, médios e grandes eventos, dando suporte para sistemas de comunicação nas áreas de esportes, eventos em geral e shows; e ProAudio, que consiste na venda de produtos de áudio altamente profissional.

As três áreas tiveram seus momentos de pico. Em Broadcast, a entrada do HD fez com que as emissoras de televisão atualizassem todo o seu parque de equipamentos, injetando no mercado uma grande quantidade de recursos. Quando a economia está em alta, as empresas começam a se expor, gerando um grande aumento de serviços na área de Eventos. E o dólar baixo gerou uma grande quantidade de importação de produtos no mercado de áudio profissional, iniciando, no fim de 2008, o agravamento  com a valorização da moeda americana.

>> Quais são as principais empresas de equipamentos de áudio com que vocês trabalham?
Electro-Voice, Midas mesas de áudio e Klarkteknik processadores e periféricos.

>> Vocês também fornecem equipamentos para lojistas ou apenas locam?
Nossa linha de distribuição é dividida em revendas e revendas Pro. Os produtos são distribuídos entre lojas, instaladores e empresas especializadas em locação de equipamentos.
A Tele-Ponto não loca equipamentos de áudio profissional ProAudio. Só faz locação de sistemas de comunicação para as áreas de Eventos e Broadcast (televisão).

Leia também:  Sonho de empreendedor

>> Como funciona a Unidade Móvel de Comunicação? Qual é a sua finalidade?
É utilizada na área de Eventos e em locais onde se requer uma grande quantidade de pontos de comunicação, como:  VMB, da MTV; Teleton, do SBT; Carnaval, da Rede Bandeirantes; Fórmula 1 etc.

>> Vocês fornecem equipe para os eventos? O treinamento ocorre na própria empresa?
Sim, temos equipes treinadas na Tele-Ponto que atuam na parte de montagem, acompanhamento dos eventos e técnicos para projetos e instalação de equipamentos em emissoras de televisão Broadcast.

>> A Tele-Ponto possui equipamento especial para cada tipo de evento, trabalhando com áudio em ambientes fechados, abertos, pequenos, médios e grandes. É o contratante ou a própria empresa que escolhe esses equipamentos?
Trabalhamos  somente com projetos específicos junto aos clientes. Temos uma equipe de engenheiros treinados na fábrica da Electro-Voice em Minneápolis, EUA, onde, junto aos nossos clientes e distribuidores, desenvolvemos projetos e venda dos equipamentos.

>> Quais as principais novidades em equipamentos que a empresa terá para 2009?
Na área de Broadcast, os sistemas de conexão entre matrizes de comunicação nas emissoras de televisão por Voip. Hoje, a cabeça de rede de uma TV pode comandar e ter acesso a suas filiadas. No ProAudio, o ano de 2009 será marcado pela maior quantidade de produtos lançada nos últimos anos pela Electro-Voice e pela Midas, nova linha de amplificadores Electro-Voice, Line-Way e processadores e mesas de áudio.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles