Presidente da D’Addario fala sobre o mercado

Presidente da D’Addario fala sobre o mercado
setembro 20 15:18 2013

O executivo Rick Drumm, presidente da D’Addario, está na feira a convite da Musical Express, distribuidora da marca no País. Ele contou diversas novidades sobre marca

Rick Drumm, presidente da D’Addario está no país; especificamente no estande da Musical Express na 30ª edição da Expomusic. É a segunda visita à feira, após 15 anos. “Este estande está incrível”, disse ele sobre o espaço da Musical Express, da qual só tem elogios: “Aqui no Brasil temos uma excelente parceira com o nosso distribuidor, que trabalha melhor que nós no marketing! Mas isso não acontece em outro países”.

Rick Drumm, da D'Addario e Claudia Celidonio, Musical Express

Rick Drumm, da D’Addario e Claudia Celidonio, Musical Express

Drumm destacou a parceria com a Musical Express ao revelar que o grupo D’Addário abriu a sua própria distribuição, na Inglaterrra e também Austrália, sendo que nesta última ainda distribui marcas quer vão além das do Grupo D’Addario (Evans, Planet Waves, Rico Puresound, e Pro-Mark). “Na Austrália, nosso antigo distribuidor, com quem trabalhávamos há muitos anos, saiu do negócio, então decidimos fazer novos planos para lá, ficando também responsáveis pelas outras marcas dele, como DW Drum, SKB Cases, por exemplo”, contou.

Eles também já estão na China, com distribuidores e venda on-line. “foram três anos de preparação para iniciarmos as operações na Cinha”, revelou Drumm.

Mercado mundial na visão da D’Addario

O executivo foi enfático ao dizer que a indústria da música não está crescendo, mas diminuindo, isso no mundo todo. “Desde 2008, o mercado de vendas de baterias caiu 40%, o de guitarras, 20%”, disse com pesar. A saída? Aumentar o market share e/ou fazer aquisições. Mas ele também contou que ainda é possível expandir.

Comparando com o futebol brasileiro ou o baseball nos Estados Unidos, disse que o mercado deveria investir em lugares para se tocar livremente. “Aqui no Brasil você tem campos de futebol em todos lugares, como temos os de baseball nos Estados Unidos, mas não existe isso para a música. E podemos crescer assim, criando espaços públicos para se tocar instrumentos, em todos os lugares”, destacou.

Leia também:  Yamaha Musical do Brasil lança o Music Feelings Yamaha

Dois presidentes

Desde junho a D’Addario está com uma gestão compartilhada na presidência, com John D’Addario III, gerindo o mercado doméstico e toda as linhas de cordas e Planet Waves. Drumm se encarrega do mercado internacional e das linhas de percussão e da Rico. A co-presidência faz parte da estratégia do grupo para manter a identidade particular de cada marca, mas dentro da identidade-mãe da D’Addario. “Como um guarda-chuva, sabe?”, ilustrou. Ao assumir mais responsabilidades, John D’Addario III também se prepara para continuar a trajetória da família no comando do grupo.

Sobre os lançamentos, a D’Addario/Planet Waves lançaram seu display de palhetas para balcão; a Planet Waves apresentou o micro afinador NS Micro Headstock, e a Evans oficializou a chegada ao mercado de sua tecnologia 360º, com a pele Level 360.

Musical Express

Além das novidades da D’Addario, a distribuidora também apresentou as suas duas novas marcas: Boomwhackers, tubos para percussão; e Artec Sound, de acessórios. Trazendo também novos produtos para diversas das marcas com as quais trabalham no País.
Leia mais sobre a Musical Express abaixo.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles