Da invenção ao inventor

Da invenção ao inventor
fevereiro 10 08:00 2006

Professor Pardal dos acessórios sai do show business para se dedicar ao negócio próprio


Ele já foi compositor, vencedor de programas de calouros, cantor (inclusive top one no México) e um dos precursores no Brasil a cantar músicas em inglês. Dave Maclean é hoje empresário do ramo de instrumentos musicais mas, nos anos 70, fez muito sucesso com canções que embalavam novelas da Rede Globo de Televisão. Com mais de 15 anos de mercado, a Black Bug nasceu pela habilidade de Dave em consertar seus próprios equipamentos e de colegas músicos.A força maior, entretanto, veio de 2000 em diante, quando teve uma oferta de fornecimento para uma empresa do mercado.Apesar de falar pouco deste assunto,Dave revela:“ Não fui tão bem tratado como deveria. A partir dali, comecei a revigorar a Black Bug como um todo”.Atualmente, a empresa fabrica 73 tipos de produtos, desde acessórios para captação e microfonação de instrumentos acústicos e elétricos, além de triggers e sensores para bateria e percussão.


Mesmo entre idas e vindas, a Black Bug vai muito bem. De acordo com Dave, só em 2005 houve um crescimento superior a 70%. É verdade que fatores como o tamanho da empresa auxiliam a dar mais expressividade ao número,mas vontade é algo que não falta por lá. O diretor explica que a Black Bug está em destaque principalmente pela política de relacionamento com o mercado. Presente em todos os estados, a empresa evidencia sua preocupação com a evolução de seus clientes.


“Procuramos manter um contato estreito com profissionais do ramo,por isso nosso grande número de representantes. Na minha opinião,este é o segredo.


Para ratificar nossa qualidade, temos endorsers que realmente usam nossos produtos, porque gostam da nossa marca, o que nos transfere diretamente credibilidade e a certeza de oferecermos itens de qualidade internacional a preços nacionais”.

Leia também:  Que bicho vai dar?

MUDANÇA DE HÁBITO
Acostumado ao show business, Dave vive uma fase diferente em sua vida. Sob sua responsabilidade está o desenvolvimento dos produtos da Black Bug, facilitado pela vasta experiência como músico. Ao seu lado, sempre alerta, está a esposa, Cássia, que comanda os negócios. Se em 2005 a Black Bug cresceu, este ano pode ser melhor. Isso se a empresa colocar em prática seus planos para exportação. “Pretendemos (exportar). Para tanto, estamos nos preparando, entrando em contato com o exterior, viajando, enfim, arrumando a casa”, adianta Maclean.


Fonte: Pioneiro do segmento, Dave Maclean aposta no crescimento da Black Bug

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles