Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Crescimento dentro e fora da L-Group 

A L-Group, companhia à qual pertence a L-Acoustics, anunciou a aquisição da Camco. Como isso afetará a ambas as empresas? Como está a L-Acoustics no Brasil? Veja tudo aqui

captura-de-pantalla-2017-01-11-a-las-12-22-13A Camco tem mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologia de controladores amplificados e possui várias patentes na indústria. Com base em Wenden, Alemanha, conta com 50 funcionários e distribui seus produtos em 60 países ao redor do mundo, além de fornecer componentes aos fabricantes de sistema de som profissional líderes da indústria.

“Por mais de uma década, a Camco tem sido uma fornecedora parceira chave da L-Acoustics. Sua experiência em eletrônica para a indústria de som profissional tem contribuído para o sucesso dos controladores amplificados da L-Acoustics”, explicou Hervé Guillaume, diretor-geral da L-Group. “Dar as boas-vindas dentro da família de companhias da L-Group permitirá à L-Acoustics e à Camco seguir aumentando nossa experiência em pesquisa e desenvolvimento. Essa fusão nos dará as ferramentas para desenvolver futuros produtos para servir melhor os nossos clientes e explorar novos mercados.”

“Estamos entusiasmados por unir forças com um dos líderes na indústria de áudio profissional”, disse Reiner Sassmann, diretor-geral da Camco. “Nossa reconhecida experiência no design e fabricação de eletrônica, combinada com a excelência nos diversos domínios do reforço sonoro da L-Group, possibilitará a ambos aprofundar nossas habilidades para inovar. A força unida das nossas equipes abrirá múltiplas e emocionantes oportunidades para o futuro crescimento mútuo.”

A Camco manterá seu staff completo e sede na Alemanha, e continuará fabricando seus controladores amplificados i-series, Vortex, D-Power e Q-Power, enquanto também desenvolve soluções OEM para a L-Acoustics e outros fabricantes. Além disso, manterá seu nome de marca e se tornará uma companhia irmã da L-Acoustics, fabricante francesa de sistemas de áudio, L-ISA, BluBubbles e Simea, membros do mesmo grupo.

A L-Acoustics

Tim McCall

Tim McCall

Sobre isso falamos brevemente com Tim McCall, gerente de vendas da L-Acoustics para a América Latina, que também forneceu um panorama sobre a situação da marca de sistemas sonoros em nosso território.

“A aquisição da Camco não pode trazer outra coisa que não seja melhorar o desenvolvimento, o funcionamento e a flexibilidade de nossos produtos”, começou dizendo. “Poder integrar a eletrônica e a amplificação antecipando o desenvolvimento de um produto é muito benéfico. Por exemplo, observem a performance e as características do novo subwoofer KS28, que foi o primeiro produto criado especificamente para operar com nosso LA12X. A união das equipes de pesquisa e desenvolvimento da Camco e da L-Acoustics criará muitas oportunidades para a inovação.”

O mercado

Perguntamos ainda qual era a visão do mercado atual de sistemas de som. McCall contou sobre o interesse crescente em obter sistemas de qualidade como investimento de valor a longo prazo. “Também é um modo de se destacar entre a concorrência. Nos estádios esportivos, por exemplo, um sistema de som flexível e de boa qualidade pode marcar a diferença para atrair o público e poder usar o lugar para eventos especiais variados. É um modo de diversificar o espaço e promover a lealdade da audiencia.”

Já falando do mercado latino, Tim destacou que 2016 foi um ano recorde para a empresa, com forte crescimento no Chile, México e Brasil, mais o fortalecimento da marca em outros países, como Argentina, Bolívia e Colômbia.

“Parte da minha função era trazer um novo foco para o mercado latino-americano, pois sentíamos que isso permitiria à L-Acoustics dar suporte para o mercado tanto antes como depois da venda. Não estamos aqui para vendas rápidas. Estamos buscando relações de longo prazo com nossos sócios, sejam distribuidores, salas de eventos, companhias de locação ou integradores. Esse modelo mostrou ter sucesso em outros mercados globais. Esperamos anunciar a adição de mais recursos para dar suporte a este mercado no ano que começa”, detalhou.

captura-de-pantalla-2017-01-11-a-las-12-22-22No Brasil

Em 2016, a marca esteve presente nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em que seus parceiros Loudness (Brasil) e Norwest (Austrália) forneceram sistemas L-Acoustics para as cerimônias de inauguração e fechamento tanto das Olimpíadas quanto das Paralimpíadas.

“Sim, temos tido bastante sucesso no Brasil, destacado por vários shows e eventos em 2016, mas mesmo assim o País tem um mercado único e às vezes desafiador. Nosso propósito principal será focar na educação e no desenvolvimento para crescer mais no mercado e ampliar a nossa base histórica. Esse será um projeto de longo prazo”, adicionou Tim.

“Fico feliz em dizer que teremos diversos anúncios de novos produtos em 2017, mas ainda não posso revelar mais detalhes”, finalizou. Estaremos aguardando as novidades!

captura-de-pantalla-2017-01-11-a-las-12-22-32

Música & Mercado
Logo
Shopping cart