Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Começou Expomusic com muitas mudanças

A reconhecida feira iniciou sua 33º edição com várias mudanças e ações diferentes dos outros anos com o intuito de oferecer mais recursos para seus expositores e voltar a ganhar a confiança do setor

Sabemos que nos últimos anos a feira passou por várias coisas, boas e ruins, e o mercado percebeu cada uma delas.

O tamanho foi uma das questões principais, ocupando cada vez menos espaço até chegar a decisão de mudar de local, pois esse ano o Expo Center Norte não foi o ponto de encontro. Em 2016 a Expomusic está sendo realizada no Anhembi, dentro de um pavilhão pequeno mas arrumado e com estandes grandes, talvez com o objetivo de chamar mais a atenção e aproveitar o espaço livre sentindo falta de grandes distribuidoras e marcas – que decidiram participar e/ou fazer seus próprios eventos paralelos.

“Essa é a primeira vez que a feira é feita no Anhembi. Foi feita no Expo Center Norte por muitos anos e estávamos acostumados com isso. Essa é a nossa 20º feira e decidimos participar trazendo várias marcas novas como Idea, Tech Show, Cadac e logicamente d&b audiotechnik”, comentou Guillermo Distefano da Decomac.

Em paralelo a Expomusic, a Decomac também está realizando um evento no Hotel Holiday Inn para que os visitantes e clientes possam ver, ouvir e testar os sistemas de áudio da d&b em um espaço mais apropriado.

Guillermo disse: ”Vou conversar com outros expositores para ver o que eles acham da Expomusic esse ano pois tivemos várias reuniões antes do evento para decidir cada mudança realizada. Até mudou o perfil porque agora tem mais instrumentos do que áudio profissional, mas bom, a situação do mercado não é muito boa e precisávamos investir para continuar em movimento”.

Pois é, com tantas mudanças até o perfil dos visitantes no primeiro dia parece ter mudado também. Durante os dois primeiros dias a feira deveria ser só para lojistas, compradores corporativos e profissionais do setor, mas contou com a presença também de público geral. Talvez seja por isso que os organizadores decidiram criar o espaço Rodada de Negócios poucas semanas antes de começar o evento, que é realizado cada dia de manhã com o intuito de conectar os expositores só com lojistas.

Outro espaço novo foi o Music Talk apresentando palestras e dicas para os varejistas. Embora os tópicos interessantes, não todas as palestras contaram com público abundante. Aguardamos o segundo dia para continuar percorrendo a feira, vendo as novidades, lançamentos e mais.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart