Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Começa o ano, começa a NAMM 

O ano de 2017 iniciará com a realização da popular feira americana. A data escolhida é de 19 a 22 de janeiro. Onde? Anaheim, Califórnia

logo-namm-2017Existe melhor forma de começar o ano do que conhecendo novos produtos e tecnologias? Sim, isso é NAMM Show. O ponto de encontro para todos os setores de produtos musicais, áudio profissional, som ao vivo, tecnologia para o entretenimento e, por que não, também um pouco de iluminação.

Neste evento, que reúne multidões a cada ano, será possível ver as últimas novidades e obter conhecimento por meio dos vários eventos educativos, além de muita curtição com os artistas e personagens que se encontram nos corredores da exposição.

No ano passado houve um recorde de 101.726 visitantes, com mais de 1.700 expositores mostrando mais de 6 mil marcas. Na área de educação, aconteceram mais de 120 sessões e cerca de 150 eventos de interconexão. Este ano também haverá conhecimento para todos os gostos, com algumas conferências pagas e outras grátis.

Oportunidades de aprendizagem

Na quarta-feira, 18 de janeiro, é a vez do característico Retail Boot Camp, com um dia inteiro de treinamento incluindo estratégias e ferramentas para todos os envolvidos com a venda varejista de música.

Já na quinta-feira, 19, terão início as sessões de café da manhã da Universidade NAMM, que se realizarão todas as manhãs durante a feira no Salão Pacific do Hotel Hilton. Para quem vai à NAMM pela primeira vez, cabe destacar que a feira fica entre dois hotéis: o Hilton e o Marriot, onde são montados palcos e há shows todas as noites, quando a exposição fecha.

Depois das sessões de café da manhã, a cada dia haverá também o NAMM Idea Center, com mais de 45 painéis e apresentações gratuitas sobre temas como atualização de sites, SEO, design inovador de lojas, marketing on-line e muito mais.

A novidade deste ano é o palco NAMM Retail Tech — localizado dentro do NAMM Member Center, também no lobby —, onde se concentrará uma série de sessões sobre software para varejistas, com plataformas de tecnologia e estratégias para modernização de negócios, ditadas por fornecedores de serviços que são membros da associação NAMM.

Para os profissionais de som, estúdio e palco, a TEC Tracks volta com mais de 70 sessões para melhorar as habilidades das empresas e liderar a próxima década.

Na quinta-feira, 19, também haverá uma sessão especial chamada “Introdução a Dante”, elaborada pela Audinate para que os profissionais de áudio aprendam tudo sobre esta tecnologia de interconexão. A empresa ainda comandará dois dias de treinamento e certificação neste protocolo.

Também merecem destaque os prêmios anuais NAMM TEC, para revelar os produtos, empresas e personagens ganhadores do ano.

Certamente não faltará a música ao vivo! Uma seleção de mais de 150 atuações de diversos gêneros se apresentará no programa “Bands @ NAMM” dentro do Anaheim Convention Center e nos hotéis ao redor, com quatro palcos dedicados, desde as 19h na quarta, 18, até as 16h40 no domingo, 22.

Enfim, mais uma edição imperdível! Esperamos vocês em Anaheim!

captura-de-pantalla-2017-01-11-a-las-18-20-58

Música & Mercado
Logo
Shopping cart