Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Casio lançou linha de teclados CT-X em evento especial

Os novos teclados foram apresentados no Bar Brahma em São Paulo com a participação de numerosos representantes de lojas de instrumentos musicais, mídia especializada, endorsers e influencers.

casio

                                Demo durante a apresentação

Os teclados da linha CT-X apresentam a nova fonte sonora AiX (Acoustic intelligent eXpression) para teclados eletrônicos, aproveitando a experiência acumulada pela Casio no desenvolvimento de fontes de som para pianos digitais.

Os timbres ganharam ainda mais qualidade, desde tons graves até mesmo tons mais nítidos, reproduzindo o som atraente de instrumentos acústicos, incluindo ressonâncias correspondentes a força com que cada tecla do piano é tocada.

O novo AiX Sound Source combina os efeitos DSP (Digital Signal Processor), EQ de alto desempenho de um processador LSI de última geração com sons de instrumentos esculpidos, como pianos acústicos e elétricos, guitarras, violões, bateria e muito mais.

casioEsta fonte de efeitos DSP soma vários algoritmos para realizar diversos efeitos sonoros, garantindo desempenho realista, mesmo quando usado sozinho, sem um sistema PA ou um sistema de som externo, graças aos falantes bass reflex que enfatizam as baixas frequências.

O modelo top de linha é o CT-X5000 que é um teclado arranjador com 15W+15W de potência de falantes, o modelo CT-X3000 entrega 6W+6W, já os modelos intermediários CT-X700 e CT-X800 têm falantes de 2,5W + 2,5W.

Mais detalhes neste link.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart