Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Buffet Crampon adquire a Verne Q. Powell Flutes, líder americana de flautas profissionais

Buffet Crampon adquire a Verne Q. Powell Flutes, lider americana de flautas profissionaishome-page_headjoints

Tradicional grupo francês Buffet Crampon, anunciou nesta segunda feira, dia 4 de abril, a aquisição da marca líder em flautas profissionais Powell.

A Powell tende a reforçar a presença da Buffet Crampon em mercados estratégicos como Estados Unidos e Japão, onde flautas como Branen Brögger Orchestral, Burkart, Yamaha, entre outras, que disputam o segmento.

Além da marca e modelos, a negociação incluiu ainda a compra da fábrica nos Estados Unidos, o que facilitará a produção dos produtos do grupo e, obviamente, a venda em dólar. Desta forma a empresa evitaria possíveis problemas causados pela flutuação do câmbio, como ocorre ao importar produtos feito na Comunidade Européia.

A aquisição da Powell ainda dará ao grupo Buffet Crampon, o segundo lugar nas vendas de instrumentos de sopro em todo mundo, com a possibilidade de chegar ao faturamento de 100 milhões de Euro/ano.

Tradicional sede do Buffet Group na França

Tradicional sede do Buffet Group na França

Para João Paulo Roriz, da Roriz, importadora exclusiva das marcas da Buffet Crampon no Brasil: “A aquisição das flautas Verne Q. Powell é uma notícia muito importante para nós. Hoje, temos apenas flautas estudantes e intermediárias e acabávamos chegando com dificuldade ao nicho de mercado de músicos que buscavam um instrumento de nível profissional. Agora prontos para suprir esta necessidade, pois estamos falando de um fabricante em atividade desde 1927 nos EUA, e que acompanha músicos renomados em todo o mundo”, explica.

Buffet Crampon passa a trabalhar com dez marcas:

Buffet Crampon, Besson, Antoine Courtois, J.Keilwerth, W.Schreiber, B&S, Hans Hoyer, Melton Meinl Weston, Powell and Scherzer.

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart