Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Behringer lança a primeira interface para realidade aumentada

Behringer lança a primeira interface para realidade aumentada do sintetizador DeepMind 12

Já há anos a Behringer vem trabalhando em tecnologias de ponta. Vale dizer que a empresa revolucionou o mercado de mesas digitais com a X32 e tem investido em uma fábrica de altíssima tecnologia na China . Se você ainda é cético sobre isto, leia mais matérias no final desta nota.
No dia 04 de outubro, a empresa de Uli Behringer lançou uma interface para realidade aumentada para seu poli sintetizador DeepMind 12.

A idéia é muito parecida com o Google Glass, os famosos óculos do Google, porém os óculos Behringer permitem interagir com o sintetizador de uma forma única, ativando recursos e expandindo a forma de fazer música com uma gestualidade inexistente  – até então, fundindo elementos virtuais com o real.

Leia também:

Importante mencionar que a realidade aumentada não deve ser confundida com a realidade virtual. A realidade aumentada dá condições da pessoa que se utiliza do óculos para enxergar e manusear elementos virtuais do sintetizador.

Behringer

Behringer Hololens: realidade aumentada e criatividade

Holografia, magia ou ficção em tempo real?

É a primeira vez em que a realidade virtual se aproxima desta forma com os instrumentos musicais. Ao assistir o vídeo acima, você verá que as notas, ondas sonoras e funções do sintetizador DeepMind 12 podem tem interação como nunca antes.

A impressão mais aproximada seria de uma imagem holográfica projetada sobre a superfície real, no caso o óculos possibilita explorar partes do sintetizado muito além dos botões.

Vale dizer que, quando não se usa o óculos, a impressão que se tem do músico que o utiliza é um pouco, digamos, estranha. Mas isto é mero preconceito. O que vale é a diversão.

O produto ainda não está disponível no mercado e pouco se sabe quando será lançado, mas com certeza se sabe que a Behringer não está para brincadeira.

 

Behringer

Virtual se funde com o físico: novas possibilidades e interação

 

 

Leia a entrevista com Uli Behringer

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart