Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Baterias Nagano Tech já estão no mercado

Um dia depois da apresentação on-line no canal de Facebook da empresa no dia 9 de maio, a Nagano Tech foi lançada em evento oficial em São Paulo

Trata-se das novas baterias eletrônicas da marca Nagano Tech desenvolvidas a partir de parâmetros encontrados nos modelos mais sofisticados do mercado, com preços acessíveis.

O evento – realizado numa loja Chilli Beans na rua Oscar Freire – contou com a participação de artistas como Fininho, Igor Willcox, Bruno Fonseca, Marcell Cardoso e Maurício Leite, convidados especiais e clientes da Nagano não só para ouvir as novas baterias mas também poder experimentar com elas.

Maurício Leite, criador dessa bateria e endorsee da Nagano, disse: “Tudo nesta bateria tem o conceito da bateria acústica. O rack dela é super dimensionado, os tambores usam pele de tela, tem aros emborrachados. Você muda toda a sonoridade dela mexendo na afinação dessa pele. É uma bateria muito sensível”.

A Nagano Tech entra no mercado com o propósito de preencher uma grande lacuna, não só em produto como em serviço e desenvolvimento de produto. Por trás da marca, a Marutec provê a estrutura necessária para seus profissionais desenvolverem toda a categoria de baterias eletrônicas. Isto inclui, assistência técnica, bibliotecas de som, marketing e endorsement.

Outro ponto a se considerar é o time de profissionais qualificados que a Nagano Tech possui, como desenvolvimento e criação de Mauricio Leite, o especialista de produto e endorsee da marca, Bruno Fonseca e no departamento comercial, Mychel Nishimura.

Considerando que o produto está focado no mercado entry-level, iniciante, a bateria oferece funções superiores do mercado e disputará mercado com as baterias da Roland e Yamaha.

Pela postura comercial e estrutura de desenvolvimento de produto e marketing, a briga vai ser grande, mas quem ganhará com ela é o consumidor.

Nagano Tech modelo Tech 01

“Tech 01” é o primeiro modelo dentre a nova linha. Essa bateria utiliza peles de tela (mesh) em todos os pads. É um princípio, e uma correlação com os tambores acústicos. Os pads permitem, além dos parâmetros digitais com diversas funções de sensibilidade, uma regulagem com parafusos de afinação, em um sistema de fixação de peles similar ao utilizado em tambores acústicos. O rebote das peles fica exatamente da forma que você se sente confortável.

Eles tem 02 zonas sonoras. Você pode ter 02 sons em todos os pads. Com isso, o conceito de bateria se expande, já que você pode ter Sets combinados de sons Acústicos, Eletrônicos ou de Percussão.

O pedal de bumbo, que acompanha o kit, tem padrões de regulagens de ângulo, pressão e fixação, normalmente encontrados em pedais “top de Linha” das grandes marcas de bateria. Não é um pedal “genérico” como muitos dos utilizados por marcas concorrentes. Ele foi desenhado e desenvolvido pela Nagano e segue os conceitos de design de nossos modelos utilizados nos kits acústicos.

Os pads de pratos, tem 02 zonas Sonoras e função “Choke”. Você pode tocar e segurar o prato com a mão, para parar o som. A ação e o estilo clássico de bateristas de Jazz.

Montados em estantes “mini girafa”, eles se movimentam livremente, e respondem de forma precisa a sua “pegada” e técnica de mãos. A movimentação mecânica combinada com a sensibilidade do módulo, permitem uma execução com dinâmicas expressivas.

NT-94 nagano tech

NT-94 nagano tech

NT-94 nagano tech

NT-94 nagano tech


Confira a apresentação feita pela Nagano Tech no Facebook

 

Veja mais em https://naganotech.com.br

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart