Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Baterias eletrônicas série DTX6 da Yamaha

A Yamaha expande sua linha de baterias eletrônicas com a série DTX6, uma solução para prática silenciosa, ensaio, gravação e educação.

Com a série DTX6, com o módulo DTX-PRO com Kit Modifier, os bateristas podem gravar vídeos de suas apresentações e compartilhá-los sem sair do banco da bateria, enquanto desenvolvem suas habilidades com diferentes ferramentas de treinamento.

A série oferece os modelos DTX6K-X, DTX6K2-X e DTX6K3-X, apresentando novos sons amostrados profissionalmente e efeitos gravados em todo o mundo em estúdios renomados. Para facilitar a modificação, a série inclui um Kit Modifier dentro do novo módulo DTX-PRO. Com um simples giro de um botão, os músicos podem alterar sons dinamicamente com efeitos de equalização, incluindo ambiente e compressão.

O módulo DTX-PRO tem espaço para 230 kits, com mais de 30 kits predefinidos e 200 kits de usuário, bem como mais de 400 novas vozes. As melhorias no módulo DTX-PRO incluem polifonia expandida e velocidade de disparo ultrarrápida. O módulo é compatível com todos os pads DTX atuais, bem como outros dispositivos de disparo e pads.

Os modelos DTX6K2-X e DTX6K3-X vêm equipados com o novo rack RS6, pratos PCY135 e uma torre de bumbo aprimorada com um novo design. Os DTX6K-X e o DTX6K2-X incluem pads de zona única nos toms, enquanto o DTX6K3-X tem pads de várias zonas em toda a placa.

O rack RS6 oferece aos músicos um espaço mais aberto no lado esquerdo do rack, deixando espaço para um suporte de hihat e um pedal. Pernas em forma de “L” foram adicionadas ao suporte para melhorar a estabilidade e tocar sem estresse.

“Com mais tempo disponível, muitas pessoas estão aprendendo a tocar novos instrumentos e também tem muitos outros músicos, tocando, ensaiando e gravando em casa, aumentando a demanda por kits de bateria eletrônica”, disse Matt Rudin, diretor de marketing de bateria da Yamaha Corporation of America. “Devido ao seu tamanho compacto, pads silenciosos e módulo DTX-PRO, a série DTX6 é o kit perfeito para inspirar a criatividade e permitir que os bateristas levem sua performance para o próximo nível.” 

A série DTX6 vem com o aplicativo Rec’n’Share gratuito para iOS e Android que permite aos bateristas gravar áudio e vídeo do e-kit junto com as músicas de sua biblioteca e compartilhar facilmente suas apresentações com o mundo. 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart