Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

2º Barkley Smooth Jazz Festival

A Barkley, empresa fabricante de boquilhas e acessórios para instrumentos de sopro, realizou a segunda edição do seu festival no Teatro Sir Isaac Newton, São Paulo

O evento tem como objetivo principal trazer entretenimento e mostrar o que está acontecendo no cenário do saxofone, virando uma festa onde cada artista traz sua música e mostra seu estilo, fazendo assim com que o festival tenha uma diversidade de estilo musical, timbres e sonoridades.

Cada saxofonista, acompanhado de uma banda, apresentou duas músicas e, no final, todos subiram ao palco fazendo uma gig bem descontraída, como uma confraternização musical.

“Tudo nasceu da vontade e motivação de fazer algo inédito no Brasil, reunir grandes nomes do saxofone num mesmo palco e fazer uma grande festa. Sem dúvidas, a segunda edição foi mais um grande sucesso!”, disse Júnior Barkley, CEO da companhia.

 

Artistas, marcas e mais

Na edição 2015 – com o apio da Música & Mercado, entre outras empresas- , contaram com a participação de mais de 700 pessoas e oito marcas, do cenário musical e também fora dele.

O destaque do evento foi o lançamento da nova boquilha para saxofone chamada Malbec, a primeira boquilha de metal da Barkley.

Muitos foram os músicos que se apresentaram no palco, entre eles David Cabral, Elias Coutinho, Júnior Castro, Karlos Misajel, Zé Canuto, Marcelos Leone e mais. “Cada artista tem sua notoriedade e seu destaque, mas podemos dizer que o Elias Coutinho – saxofonista paraense – vem se destacando no cenário nacional e internacional no momento”, comentou Júnior.

“O festival faz com que a Barkley se destaque dentro e fora do Brasil, trazendo um retorno que vai além do financeiro. Mostrando que estamos empenhados e que o saxofone é o ar que respiramos e é a nossa motivação”, concluiu o CEO da empresa.

Com certeza a Barkley apresentará este ótimo festival mais uma vez em 2016 e já anunciaram que será “um grande projeto” no qual começarão a trabalhar logo. Aguardaremos as novidades!

Música & Mercado
Logo
Shopping cart