Avid apresenta microfone ideal para estúdios de podcast

Avid apresenta microfone ideal para estúdios de podcast
fevereiro 28 10:18 2012

Avid Vocal Studio possibilita gravações de áudio diretamente no computador, por meio de entrada USB, e fácil edição do material

Desde 2004, a gravação e divulgação digitais de informações e entretenimento em áudio (podcast) tem sido uma importante ferramenta de comunicação de empresas que buscam tecnologia e relacionamento com todos os públicos de interesse.

Facilitando o processo de gravação e edição de podcasts, a Avid, detentora da marca M-Audio, apresenta o Avid Vocal Studio. Trata-se de um microfone pré-amplificado com entrada USB que transforma o computador em um estúdio de gravação completo e com qualidade profissional.

O microfone vem acompanhado do Pro Tools SE, software de edição de áudio que possibilita a inclusão de trilha sonora e locução, capturada diretamente no computador por meio do Avid Vocal Studio. De fácil manuseio, o aplicativo também permite adicionar efeitos e mais de 100 instrumentos virtuais pré-gravados.

“É uma solução interessante para empresas, porque o alto custo das mesas de som, microfones e softwares de edição de áudio acabam elevando o custo do estúdio de podcast. O Avid Vocal Studio é pré-amplificado, dispensando o uso da mesa de som. Assim, o trabalho fica mais simples e o resultado é profissional”, explica o gerente de contas da linha retail da Avid para a América do Sul, Astor Silva.

O uso do equipamento para podcast é produto da parceria com a ControleNet, especializada em soluções de armazenamento e imagens, distribuidora dos produtos da linha retail da Avid.

Avid Vocal Studio
Onde encontrar: Lojas de eletroeletrônicos
Preço sugerido: R$ 499.00

Comentários
Leia também:  AES: Quanta apresenta linha Artist Series, da Euphonix
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles