Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Audio5 e IK Multimedia continuam ações para crescer no Brasil

Trabalhando juntas há um ano, a distribuidora e a fabricante de aplicativos, software e hardware para conectar música e aparelhos móveis reforçam sua estratégia e posicionamento no País

Juan Wallace, coordenador de marketing no Brasil para a IK Multimedia

No início de 2016, a Audio5 foi procurada pelo pessoal da IK Multimedia e iniciaram conversas para virar distribuidores no País. Assim, a empresa de São Paulo apresentou um plano de negócio para a distribuição da marca e a primeira importação não demorou a chegar.

“Os produtos da IK Multimedia fazem um enorme sucesso em todos os países em que estão presentes. Sabíamos que no Brasil não seria diferente”, disse Alexandre Guedes Costa, diretor comercial da Audio5.

Isso é principalmente porque, além de os produtos da IK Multimedia serem voltados para profissionais e entusiastas que trabalham com áudio, música e vídeo, eles funcionam basicamente conectados a dispositivos móveis (smartphones e tablets) e computadores (Mac e PC), e o Brasil é hoje um dos maiores consumidores de tecnologia móvel, computadores e softwares do mundo. Muitos produtos, como os microfones da IK Multimedia, por exemplo, são perfeitos para youtubers ou profissionais de imprensa, promovendo a marca ainda mais.

Alexandre Guedes Costa, diretor comercial da Audio5

“Sabemos que a nossa economia está passando por uma das maiores recessões da história. Pegamos a marca numa situação bem complicada, pois estava por um longo período sem uma distribuição eficiente. Contudo, a IK Multimedia foi muito compreensiva e está nos ajudando bastante a colocar a marca numa posição de destaque no mercado. Podemos dizer que o número de revendas vem crescendo a cada mês e, no final de 2017, pretendemos atingir uma marca histórica de revendas”, adicionou Guedes.

Entre as empresas

O relacionamento entre as empresas é muito próximo e cordial, tanto que a IK conta com Juan Wallace, um profissional de marketing que fica no Brasil e dá total suporte e apoio aos treinamentos e workshops realizados pela Audio5.

“O Brasil é muito importante para a IK Multimedia. Temos uma longa história de afeto e afinidades com o País. Basta dizer que o primeiro produto lançado pela IK se chamava Axé e era uma biblioteca de sons brasileiros típicos. Além disso, o Brasil é um país muito musical que carece de tecnologia de ponta em instrumentos musicais. Queremos que os brasileiros tenham à disposição o que há de mais moderno em produção musical, com preço acessível e em tempo hábil. Também no Brasil temos profissionais incríveis que adoram a IK Multimedia, como músicos, profissionais de vendas, escolas e professores, jornalistas, youtubers, criadores de conteúdo e praticamente todo setor que trabalha com alta tecnologia para produção de conteúdo com velocidade e praticidade”, disse o coordenador de marketing no Brasil para a IK Multimedia.

Entre as atividades realizadas localmente, a Audio5 adiantou que a partir de maio de 2017 iniciará uma série de eventos chamada ‘iRig Acoustic Stage Brasil Tour’, a ser realizada nas revendas, sempre com a participação de um artista local.

“Podemos dizer que os produtos da IK Multimedia são revolucionários e encantam profissionais e entusiastas. Existe uma grande demanda pelos produtos, mas também existe uma necessidade, por parte de muitas lojas, de entender o conceito da IK para ampliar a abrangência das vendas”, explicou Guedes, da Audio5.

Mercado demandante

Guedes detalhou que as demandas atuais do mercado brasileiro são por produtos com preços acessíveis, portabilidade e tecnologia. Hoje existe uma nova geração muito conectada ao mundo digital e a IK Multimedia oferece equipamentos que atendem a muitas das necessidades dessa turma. Eles são os youtubers, blogueiros, músicos, geeks e criadores de conteúdo on-line. Também podemos citar usuários profissionais, como jornalistas, produtores musicais, instrumentistas e outros.

“Fazemos tudo que estiver ao nosso alcance para manter um relacionamento próximo com nossos clientes, atendendo às suas expectativas e oferecendo os melhores produtos pelos melhores preços”, comentou.

Wallace, da IK, concordou: “O mercado tem sofrido com as políticas do País, mas estamos crescendo mesmo assim. A conjuntura de diversos fatores tem nos favorecido mesmo agora, pois temos uma linha de produtos modernos e acessíveis, que conversa amplamente com as novas gerações e suas reais demandas. Entre esses fatores, é importante ressaltar o alto benefício dos produtos IK com baixo custo, como a possibilidade de contar com diversos amplificadores clássicos dentro do AmpliTube, nosso app/software para guitarristas, custando uma fração de um único amplificador comum. Nessa perspectiva, podemos citar toda a linha iRig de hardware, softwares para Mac e PC como AmpliTube, Miroslav Philharmonik 2 e T-RackS, aplicativos móveis como SampleTank iOS e AmpliTube iOS, todos com suas diversas expansões, entre outras soluções que oferecemos”.

Ações contínuas

Com o objetivo de chegar ao mais longínquo rincão do País com seus aplicativos móveis, softwares para computador e hardwares, a IK planeja “proporcionar uma experiência inesquecível para o músico e para os criadores de conteúdo brasileiros oferecendo o que há de mais moderno, prático e portátil para gravar, tocar e produzir em qualquer lugar”.

“Para atingir tais objetivos, contamos com a Audio5 na distribuição, ações de marketing locais e globais, e principalmente o lançamento de produtos diferenciados, como iRig Acoustic Stage, iLoud Micro Monitor, iRig Nano Amp, iRig Pro I/O e outras novidades que vêm por aí”, disse Wallace.

“É isso”, concordou Alexandre, da Audio5. “Continuaremos participando ativamente de eventos, daremos treinamento e suporte total para as lojas e para os usuários finais dos produtos da IK Multimedia no Brasil”.

 

Mais informações:

ikmultimedia.com / audio5.com.br

www.facebook.com/ikmultimedia.br

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart