Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Associação para Iniciação Musical e School of Rock Jardins no Dia Nacional do Ensino da Música

Associação para Iniciação Musical – AIM e School of Rock celebraram o Dia Nacional do Ensino da Música em parceria

Em parceria com a School of Rock Jardins, a Associação para Iniciação Musical – AIM organizou uma aula de música especial para as crianças da Associação Maria Helen Drexel.

Após o tour inicial para conhecer as salas de aula da School of Rock Jardins, as crianças foram para o estúdio onde o professor Murilo ministrou a aula de musicalização. As crianças também tiveram um workshop sobre caixa de bateria, baquetas e batidas com um dos fundadores da AIM e baterista diletante.

Em outro estúdio ao lado, dentro da escola, o cantor e compositor Ivan Sader passou a tarde ensaiando com Chris (16), Sharon (13) e Marcela (9), com a participação especial do Luigi, aluno de bateria da School of Rock. O Ivan também teve seu “momento professor”, ensinando a pequena Marcela a afinar sua guitarra e tocar a música Aluga-se do Raul Seixas, na versão dos Titãs.

Veja aqui todas as fotos: clique

dia_nacional_do_Ensino_da_Musica2

Banda formada no Dia Nacional do Ensino da Música: oportunidade

Para o grand finale, Ivan e sua banda composta pelos alunos se apresentaram no auditório da escola tocando Que País É Este e Aluga-se para as crianças e convidados presentes.

O encerramento do evento contou com um pocket show da Banda ROKS, formada por Ivan Sader, Fred Gonçalves, Rodrigo Thurler e Rodolfo Inoue. Além da música nova Depois Do Fim, eles também tocaram Seja Como For e o clássico Pais e Filhos, da Legião Urbana.

Dia Nacional do Ensino da Música

dia_nacional_do_Ensino_da_Musica3O Dia Nacional do Ensino da Música é uma manifestação espontânea, feita por músicos, para aumentar o interesse no estudo musical. Professores de todo o país se propõem a passar parte de seu conhecimento para pessoas que nunca tiveram aulas de música. A música vai além, mas é preciso de um trabalho em conjunto, de todos os envolvidos no processo pedagógico e emocional da música. Inspirada no National Learn to Play Day (Dia Nacional para Aprender a Tocar), do Reino Unido, a Música & Mercado e parceiros tem convidado lojistas e Escolas de todo Brasil para conjuntamente lançarem a campanha do Dia Nacional do Ensino da Música.

Sobre a AIM

A Associação para Iniciação Musical – AIM é uma instituição sem fins lucrativos dedicada a promover projetos de iniciação e educação musical para ‪#‎crianças e adolescentes economicamente desfavorecidos.  Mais de 120 crianças de ONGs parceiras, entre 6 e 16 anos, que recebem aulas de iniciação e educação musical. Apoie você também! Curta a página e conheça os projetos: www.facebook.com/aimcc | www.aim.org.br . Twitter e Instagram: @aim_musical.

Sobre a School of Rock

Há mais de 10 anos, a School of Rock São Paulo vem inspirando pessoas com sua metodologia diferenciada. Fundada na Filadélfia, em 1998, a escola se tornou uma rede internacional que já opera mais de 180 unidades ao redor do mundo, com mais de 23.000 alunos em países como Estados Unidos, Canadá, Filipinas, México, Brasil e Austrália, entre outros. A School of Rock ensina guitarra, violão, baixo, vocais, teclados, bateria.

Em 2014, foi firmada uma parceria com a Associação para Iniciação Musical-AIM para implementação do programa Little Wing em uma das ONGs atendidas pela AIM, e atualmente a School of Rock atende cerca de 60 crianças carentes junto à ONG Alquimia, todas custeadas pela associação em parceria com a própria escola. Neste mesmo ano, a participação da School of Rock foi ampliada para implementação dos programas Little Wing e Rookies na Associação Maria Helen Drexel, atendendo mais 15 crianças desta instituição. Mais informações: https://saopaulomoema.schoolofrock.br.com/.

O evento teve o apoio das empresas: Vá Com Música, PHX Instrumentos, Fabrica de Vídeo, Pet Nap e Guitarload.Fotos: Adriano Rodrigues – Fábrica de Vídeo & AIM

Música & Mercado
Logo
Shopping cart