Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ASK adquire Baquetas Alba 

A reconhecida fabricante de suportes ASK anunciou a recente aquisição da Baquetas Alba, marca com 15 anos de trajetória no mercado local.

A aquisição da marca Alba por parte da ASK surgiu em meados do ano passado, quando, em conversa com Márcio Roberto Ferreira, proprietário da Alba, foi feita a proposta de compra da marca. “No início tivemos dificuldade em entender o potencial da marca e o crescimento de mercado, o que nos tomou bastante tempo de análise dos números e dos desafios que teríamos pela frente”, contou Leonardo Kodato, diretor administrativo da ASK.

Após o estudo, a ASK percebeu que a marca tinha um potencial que ia ao encontro do objetivo de ampliar o portfólio da empresa e modificar seu modelo de negócio, uma estratégia que vinha sendo estudada pela companhia desde 2017, mas que dependia de outros fatores para se concretizar. “A marca Alba completou essa lacuna e, após um período de negociações, conseguimos fechar um acordo para trazer essa grande marca para compor o portfólio da ASK”, disse.

O processo de vendas

Na Alba, a parte comercial era chefiada pelo próprio Márcio Roberto, porém ele optou por encerrar a empresa para se dedicar a projetos pessoais, ainda no mercado da música. “Sendo assim, atuaremos com nossa parceira de vendas, o Grupo Era, que é responsável pelo gerenciamento das vendas internas e dos representantes. Queremos atuar da mesma maneira que na ASK, com nosso time de representantes, para ter melhor logística e comunicação comercial (marcas Alba e ASK no mesmo pedido), e, para isso, faremos a reorganização das vendas por meio do Adriano Santos. Ele é diretor do Grupo Era e conta com uma excelente experiência na área, que certamente será muito proveitosa para o nosso crescimento”, explicou Leonardo.

Os próximos passos

O diretor administrativo da ASK contou que a ideia da empresa é que a Alba seja vista como a maior fábrica de baquetas do País, reforçando o compromisso que o fundador, Cirne Alba Jr., fez desde o início da empresa: fazer produtos pensados no usuário, no músico.

“O ano de 2018 foi muito bom para a ASK e, por isso, vamos combinar as ações que funcionaram na ASK com os pontos que deram certo na trajetória da Alba. Temos como prioridades treinar nossos representantes nos novos produtos, fortalecer os laços com os clientes e retomar o brilho da marca Alba, assim teremos uma base sólida para o crescimento e expansão do portfólio de produtos”, finalizou.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart