As novas luzes VL6000 Beam da Philips em turnê com Depeche Mode

As novas luzes VL6000 Beam da Philips em turnê com Depeche Mode
setembro 07 09:02 2017

A Philips Lighting anunciou que seus novos aparelhos Vari-Lite VL6000 Beam têm papel essencial no design de iluminação dentro da turnê mundial Global Spirit, dos Depeche Mode

O design de iluminação para a turnê é de Sooner Routhier e Robert Long, da empresa estadunidense SRae Productions. O designer associado Brian Jenkins programou o espetáculo para a SRae, enquanto o diretor Manny Conde é responsável pela iluminação da turnê. O equipamento de iluminação está sendo fornecido pelo HSL Group.

Os designers trabalharam de perto com o colaborador artístico e designer de produção dos Depeche Mode, Anton Corbijn, cujo design para o último álbum da banda, Spirit, apoia o conceito criativo do espetáculo. A arte do álbum conta com figuras pintadas com pinceladas que sustêm bandeiras, e esse motivo é enfatizado no design de produção por uma parede de vídeo retangular de fundo, enquanto uma passarela se estende para o público a partir da direita formando a ‘haste da bandeira’.

As luzes VL6000 Beam se destacam em um dos shows de iluminação de Routhier, como ele mesmo explica: “Na parte superior de ‘Everything Counts’, Brian programou esta incrível aparência com os VL6000 nos lados do palco com estrobo sincronizado e inclinado através do palco. Podemos ver como os dedos ‘eletroazuis’ se estendem através da banda durante uma introdução incrivelmente eletrônica. Definitivamente é um dos meus sinais favoritos de iluminação no programa”.

A turnê Global Spirit viajará para apresentações na América do Norte e do Sul a partir de outubro e chegará ao Brasil em março do próximo ano.

 

Comentários
Leia também:  ProShows entrega prêmio ao Melhor Representante de Iluminação 2016
view more articles

About Article Author

Redacao MM
Redacao MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles